TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Mercados e Capitais

Por:   •  10/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade de Pinhais-FAPI

Daniele Cristina de Souza Cordeiro Oliveira Bornholdt-2020114

Carlos Bettencourt-Mercados de Capitais

Tipos de Ações na B3

PINHAIS,2020

A B3, mas conhecida como a nossa bolsa de valores, o principal objetivo é a negociação, compensação, liquidez que interferem nas tomadas de decisões de investidores. Os principais produtos são Renda fixa ação de empresa de capital aberto, Moedas conjunto de ações que envolve a troca de moedas de países diferentes, Commodites são produtos que envolvem a base da industrialização produtos essenciais a economia interna, Ações valores imobiliários emitidos por companhias de capital aberto.

Atualmente não vemos mais os pregões loca onde era anunciado ações para compra e venda, atualmente com o avanço da tecnologia é feito tudo via celular ou computadores. A B3 atua com uma diversidade de operações financeiras.

Emissão de títulos/papeis financeiros, são papeis financeiros vendidos por empresas do mercado financeiros ou governo, sendo eles privados ou públicos. Um título é como um contrato de empréstimos no qual o tomador tem o compromisso de assumir o pagamento da dívida. As formas e juros podem variar de acordo.

Os títulos privados são créditos emitidos por uma sociedade ou instituição anônima autorizada pelo banco central, sempre visando a captação de recursos com prazos e rendimentos pré-determinados.

Títulos públicos são créditos emitidos pelo Governo Federal ou Municipal com objetivo de cobrir déficits de infraestruturas, saúde, educação, representam a dívida mobiliária da União.

Mercados Futuros

Podemos definir como evolução dos termos no ambiente no qual os investidores ou especuladores comprometem comprar ou vender, de certo modo as negociações são para especular o mercado futuro.

Ao investir em ações futuras não se paga e nem recebe enquanto estiver operando e sim aca com as oscilações do contrato ou rendimentos ou pagando pelas perdas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com