TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os poderes da comissão de valores mobiliários (securities and exchange commission ao Ministério das finanças

Ensaio: Os poderes da comissão de valores mobiliários (securities and exchange commission ao Ministério das finanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Ensaio  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

1° Como vc vê atuação da CVM, e qual era seu objetivo inicial?

R: A Comissão de Valores mobiliários é uma autarquia federal vinculada ao ministério da fazenda cujas atribuições são a normatiçação , regulamentação, desenvolvimento, e controle e a fiscalização no mercado mobiliários do país, seu objetivo era fiscalizar o mercado de valores mobiliário do país através da mediada provisória n° 1.637 , de 8.1.1998 atráves de valores mobiliários títulos de contratos de investimento coletivo.

2° O pode de fiscalizar as empresas se estende a que tipos de empresas

R: Companhias abertas , por meio de registro apropriados junto a Comissão de Valores Mobiliários negociados com público.

3° Qualquer empresa pode negociar seus títulos no mercado de capitais ?

R: Não. Somente empresas companhias abertas cuja titulos de ações são registrado públicado na Comissão de Valores Mobiliários.

4° Além de ações, quais os outros tipos de papéis que as sociedade anônimas podem negociar no mercado? Compra e venda de valores mobiliários, cotas de fundos imobiliários, e certificados de investimento audiovisual.

CONCLUSÃO

A Comissão de Valores Mobiliários vinculada ao Ministério da Fazenda cuja sua atividade é fiscalização do mercado mobiliário de valores do pais. Através da medida provisória n° 1.637, de 8.1.1998 a CVM vem salientar normas e leis, atráves de uma análise minusiosa a que ser refere a valores mobiliários no Brasil. Atráves de títulos públicos estas empresas vem alarvangar no cénarios imobliário grandes investimento ao país, buscando principalmente uma legitimidade desta provisória federal, tratanto seus títulos ofertados publicamente no regime da CVM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com