TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA EM MERCADO

Projeto de pesquisa: PESQUISA EM MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

O trabalho em questão foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao ramo administrativo, englobando os assuntos relacionados á marketing dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar na pesquisa de mercado, negociação e metodologia ciêntifica na gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de correlação e complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e suas fronteiras referentes ao estimulo de consumo.

No mundo contemporâneo que vivemos é essencial ter uma visão mais holística em relação a problematização do consumismo exacerbado da população e o papel das empresas nessa dinâmica, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas que a cada dia vem ganhando mais importância no olhar de uma sociedade justa que está cada vez mais preocupada com o tripé da sustentabilidade que envolve as questões sociais, ambientais e econômica .

TRABALHO RAFAEL

RESPOSTAS 01

PESQUISA DE MERCADO

01- A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

02- R: Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

MARKETING

01- R: Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial.

02- R: É um produto que pode ser adquirido por todas as classes sociais, é manuseado por ambos os sexos, independente de idade, encontrado em todas as lojas de eletroeletrônico. Dependendo de sua marca, encontramos com variados preços, tamanhos e modelos, muitos ainda oferecem programas e Soft promocionais dependendo da condição de sua forma de pagamento.

03- R: Preço – Tem que ser acessível e atrativo independente de marca ou modelo.

Distribuição – Em locais de fácil acesso para facilitação da venda do produto.

Propaganda – Expor em local visível ao alcance dos olhos dos clientes, expressivo e atraente ao consumidor, além de ser explorado nos meios de comunicação (jornal, rádio, televisão, sites e redes sociais).

Promoção de Venda – Preço promocional somente para um fim de semana.

Venda Pessoal – Hesitar em expor em vários segmentos de mercado.

Serviços – Diferencial no prazo e forma de entrega do produto, sempre lembrando que a forma de atendimento ao cliente faz parte do diferencial.

NEGOCIAÇÃO

01- a) Concorrência - Observar a concorrência é importante como forma de aprendizado. Tal observação agrega muito valor não apenas na identificação dos acertos, mas principalmente dos erros. Buscar os casos de fracassos ou de recuperação, ler jornais especializados, entre outros, é uma excelente fonte de notícias e é essencial para criar estratégias de negociação. Ao se deparar com casos interessantes, deve-se criar uma disciplina para si e os eventuais colaboradores debaterem tais casos de erros, fracassos ou sucesso e como agir, caso enfrente situações semelhantes. Portanto, a concorrência tem papel fundamental para que o negócio. Não se trata de ser negativo e muito menos de não ter uma visão positiva e otimista em relação ao seu negócio, mas sim de ter planos previamente estruturados para qualquer “acidente de percurso”. Muitos empreendedores temem em cogitar potenciais problemas, pois o seu DNA é de pensar positivamente – alguns julgam que isso pode “atrair” coisas ruins. Deve-se manter o pensamento positivo, mas deve-se estar atento aos exemplos de fracassos, identificando o que “os outros” fizeram de errado, e assim, aprender com os erros dos outros.

b) Riscos – Em tema de negociação, para que se possa ganhar poder, o negociador deve estar disposto a correr alguns riscos, pois quanto maior a capacidade e a determinação para isto ele tiver, mais poder conseguirá.

Os negociadores devem correr riscos, porém arriscar-se é uma mistura de coragem, capacidade de análise e bom senso. Não se deve confundir correr riscos com irresponsabilidade, ao arriscar-se, deve-se calcular as probabilidades de ter sucesso, ser racional, não impulsivo, e nunca correr riscos por orgulho, impaciência ou desejo de resolver tudo rapidamente. Deve-se manter a calma e o tato.

c) Tempo - Um fator de poder preponderante numa negociação é o tempo. O negociador que conhece o limite de tempo do outro leva vantagem, pois à medida que o tempo se esgota, a tensão aumenta e podem surgir mais concessões que não eram previstas ou imaginadas. O poder de tempo está ligado à informação, pois um negociador pode disfarçar alguma situação aparentando ter o tempo necessário, mas o que realmente ocorre é outra situação, que deve ser descoberta o quanto antes para que se possa usá-la a seu favor. Nossa tendência é de aceitar alguns limites de tempo, mesmo que não devêssemos: as imposições de alguns prazos forçam a ação e nos pressionam a fazer escolhas. Caso seja feita alguma proposta na negociação, deve ser posto um limite de tempo para que o outro negociador decida. Dentro da negociação a competência é um poder pessoal do negociador e quem tiver mais competência, conseqüentemente, terá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com