TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA EM MERCADO

Trabalho acadêmico: PESQUISA EM MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.355 Palavras (10 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 EMPRESA 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s – produto, preço, praça e promoção 4

2.1.1.1 Produto 4

2.1.1.2 Preço 4

2.1.1.3 Praça 5

2.1.1.4 Promoção 5

2.2 MARKETING II 5

2.2.1 Principais características do cliente-alvo da empresa 5

2.2.2 Ações realizadas pela empresa para conhecer as características, gostos e comportamento dos clientes 6

2.2.3 Principal diferencial do produto ou serviço da empresa 6

2.2.4 O produto está totalmente de acordo com as expectativas dos clientes? É necessário modificações? 6

2.2.5 A empresa busca inovar seu produto? Com que frequência? 7

2.2.6 Cuidados com o ambiente, instalação 7

2.2.7 Meios de comunicação utilizado para divulgação? Razão de utilizar esses meios?.............. 7

2.3 PESQUISA DE MERCADO 8

2.3.1 Projeto de Pesquisa 8

2.3.2 Aplicação da Pesquisa 8

2.3.3 Resultados da Pesquisa 10

2.4 NEGOCIAÇÃO 10

2.4.1 Negociação 10

2.4.2 Conflito 11

2.4.3 Situações de negociação e conflito existentes na empresa e como são tratadas ......................................................................................................................11

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Pesquisa realizada na empresa Auto Posto Schiavon Ltda. Com o diretor Leo Piva Schiavon, bacharelado em Administração pela (FAGOG) no ano de 2010, após conclusão do curso, foi trabalhar numa empresa na cidade de Belo Horizonte Minas Gerais, onde absorveu grandes experiências, e hoje procura estabelecer uma harmonia entre fornecedores, clientes e funcionários na empresa.

Analisando a empresa Auto Posto Schiavon com a ajuda dos professores do V semestre sobre os 4P´s, as características, o público alvo. As ações da empresa, o diferencial da empresa, os serviços de acordo com as expectativas dos clientes, os cuidados com o ambiente os meios de comunicação.

A pesquisa de mercado, a aplicação da pesquisa com os seus resultados.

A negociação e os conflitos. Situações de negociação e conflito existentes na empresa e como são tratadas

Uma das maneiras mais segura e concreta para conhecer e fidelizar os clientes é a implantação do Plano de Marketing. O intuito é auxiliar uma empresa que visam alçar voos em aumento da quantidade de clientes e a qualidade de serviços e a definição de objetivos e metas.

2 EMPRESA

Nome: Auto Posto Schiavon Ltda.

Setor: Comercio

Porte: Médio

Cidade: Ubá

Estado: MG

2.1 MARKETING I

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s – produto, preço, praça e promoção.

2.1.1.1 Produto

A empresa Auto Posto Schiavon Ltda. Comercializam combustíveis automotivos como gasolina comum, gasolina aditivada, óleo diesel comum, óleo diesel S-10 e etanol (álcool) e lubrificantes da marca Petrobras, acessórios e filtros de outras marcas mundialmente conhecida nos mercado. A qualidade dos produtos é comprovada pelo De Olho no Combustível, um programa de qualidade da Petrobras, que é uma marca considerada líder de mercado. A empresa comercializa produtos como lubrificantes e filtros, com embalagens e designer fornecido pelos fornecedores de comum acordo com a estratégia de cada produto. Os produtos oferecidos no mercado são para satisfazer as necessidades ou desejos dos clientes.

2.1.1.2 Preço

O preço e o elemento composto de Marketing que produz receitas, ao determinar o preço, a empresa pode buscar seus objetivos, sobreviver, maximizar o lucro ou maximizar sua participação no mercado.

A politica de preço da empresa Auto Posto Schiavon Ltda. é trabalhar com margens melhores, para arcar com as despesas da empresa, em se tratando de produtos de qualidade diferenciando os preços, que estão dentro da media de mercado. E os lubrificantes mantem os preços para atender a demanda dos clientes e da empresa.

2.1.1.3 Praça

O ponto de venda da empresa Auto Posto Schiavon Ltda., localizada na cidade de ubá MG, atende um ponto estrategicamente bom, grandes números de veículos que circula na região, são vários bairros que chegam até o ponto.

2.1.1.4 Promoção

Não basta criar bons produtos e disponibilizá-los ao mercado consumidor, é fundamental que exista o processo de comunicação com os clientes. Como ferramenta de promoção, podemos citar: propaganda, relações públicas, concursos culturais, ações na web, entre outras.

Em entrevista com o diretor da empresa, que nos informou a divulgação dos produtos é a melhor forma para trabalhar, disponibilizando do programa de Olho no Combustível, que atesta a qualidade do produto, e a imagem da marca Petrobras. E as promoções sazonais, que permitem aos clientes abastecer nas épocas de feriados com um preço à vista mais em conta, através de descontos especiais.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Principais características do cliente-alvo da empresa

A empresa não possui uma pesquisa recente, mas o publico alvo, são grandes os números de clientes que circula na região, hoje a maior preocupação da empresa e o atendimento, principalmente com as mulheres, que com o passar dos anos é crescente no Brasil. E elas são muitos exigentes com seus veículos.

A empresa conta também com clientes de bairros que, é a grande característica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com