TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIB, Renda e Investimento

Por:   •  3/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 2

PIB

Produto Interno Bruto (PIB) é o valor monetário de todos os bens e serviços produzidos dentro das fronteiras de um país em um período de tempo específico. Embora o PIB seja calculado geralmente em uma base anual, pode ser calculado em uma base trimestral também. O PIB inclui todo o consumo privado e público, os gastos governamentais, os investimentos, etc.

O PIB pode ser considerado como um indicador da saúde econômica de um país, bem como um indicador do padrão de vida. Uma vez que o modo de medir o PIB é uniforme de país para país, o PIB pode ser usado para comparar a produtividade de vários países com um alto grau de precisão. De 2004 a 2014, por exemplo, o PIB da França aumentou 53,1%, enquanto o Japão aumentou 6,9% durante o mesmo período.

Renda

Renda é a soma das remunerações (salários, lucros, pagamentos de juros e outras formas de ganhos), ou rendimentos,  em um determinado período. A maioria das formas de rendimento está sujeita a tributação.

As pessoas, por sua maioria, tem seus rendimentos através de ganhos salariais através do trabalho. Na maioria dos países, o rendimento do trabalho é tributado pelo governo antes de ser recebido pelo cidadão. A receita gerada por esses impostos (Imposto de Renda) financia ações e programas governamentais, conforme determinado pelos orçamentos federal e estadual.

Investimento

Um investimento é um ativo ou item comprado com a esperança de gerar renda no futuro. Em termos econômicos, um investimento é a compra de bens que não são consumidos hoje, mas que são usados no futuro para criar riqueza. Em finanças, um investimento é um ativo monetário comprado com a ideia de que o ativo irá fornecer renda no futuro ou será vendido a um preço mais alto.

O termo "investimento" pode ser usado para se referir a qualquer mecanismo utilizado com a finalidade de gerar renda futura. No sentido financeiro, isso inclui a compra de títulos, ações ou imóveis. A produção de bens necessários para produzir outros bens também pode ser vista como investimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com