TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEAMENTO

Tese: PLANEAMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Tese  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

PLANEJAMENTO

Para que um futuro negócio aconteça é necessário um planejamento com foco em pesquisas no mercado de atuação.

Antes de se iniciar o plano de negócios foram realizadas pesquisas abordando o produto a ser fabricado e comercializado, seu público-alvo, competidores, fornecedores, entre outros aspectos relevantes.

Por meio dessas pesquisas foi identificada uma carência no mercado nacional, a qual motivou a abertura do empreendimento em questão.

A partir de então foram aprofundadas as pesquisas relacionadas a custos, condições financeiras, possíveis financiamentos, parcerias, diferencial para o produto, etc.

Embasados no planejamento realizado, foi dado início ao plano de negócios no propósito de descrever os objetivos do empreendimento e os passos a serem dados para o alcance dos mesmos.

INFORMAÇÕES

MATÉRIA-PRIMA DO PLANO DE NEGÓCIOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O projeto de extensão universitária foi pensado com foco no incentivo aos indivíduos e empresas para o desenvolvimento da responsabilidade de preservação ambiental, através da separação do lixo e gerando menos resíduos. Na administração do projeto em questão foram utilizados princípios da função da direção a níveis global, departamental e operacional onde os líderes trabalharam com um único objetivo, todos em prol de uma mesma causa. Conclui-se que cada uma das etapas desde o planejamento, organização, direção e controle são de extrema importância para o alcance dos objetivos estabelecidos por qualquer organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com