TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGOCIO

Por:   •  1/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.838 Palavras (12 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 12

CETAM

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Curso Técnico em Agronegócio

        

[pic 1]

[pic 3][pic 2]

PLANO DE NEGÓCIO

(FAZENDINHA PIMENTÃO E PIMENTINHA LTDA)

MANAQUIRI-AM[pic 4]

Maio de 2011

CETAM

Centro de Educação Tecnológica do Amazonas

Curso Técnico em Agronegócio

NÁRIA MARTINS LOPES

[pic 5]

                               

FAZENDINHA

PLANO DE NEGÓCIO

(FAZENDINHA PIMENTÃO E PIMENTINHA LTDA)

Atividade elaborada para aquisição de nota parcial da disciplina Práticas Profissionais do Agronegócio II - Cetam, ministrada pela professora Mariza Lisley.

Manaquiri - AM

Maio de 2011[pic 6]

1– SUMARIO EXECULTIVO

O negócio a ser desenvolvido é a introdução no mercado o pimentão, produzido no km 12 da AM 354 - Município de Manaquiri/AM. O nome comercial da empresa é Fazendinha Pimentão e Pimentinha LTDA - localizada no mesmo local de produção e com facilidade de acesso. O produto a ser introduzido no mercado varejista é produzido com bastante técnica e com curta duração de produtividade sendo colhido em torno de 100 dias após o plantio e se estende por 90 a 180 dias, com uma colheita semanal, e varia de 40 a 60 toneladas por hectare, o qual apresenta como ciclo de vida 12 meses. Como meio de escoação pode ser feito tanto por via terrestre através da BR 319, como via fluvial através do rio Solimões. A empresa pretende iniciar suas atividades comerciais com bases em minuciosas pesquisas oferecendo produtos de qualidades e satisfatória, e como se tratando em produtos da natureza toda sua técnica de cultivo e manejo será desenvolvida com sustentabilidade e responsabilidade ambiental.  

2- DIRETRIZ ORGANIZACIONAL

2.1 Plano Estratégico

O empreendimento Pimentão e Pimentinha LTDA, encontra-se em fase de iniciação, e tem por objetivo consolidar seu negócio diretamente no mercado varejista, respeitando o plano de venda da concorrência. Sua equipe de trabalho deverá contar com todo apoio técnico para o preparo do solo, plantio com utilização mínima de produtos químicos, colheita e o transporte da produção. Os empreendedores apostam no sucesso das vendas e no crescimento da empresa.

2.2 Análise Estratégica

A cada colheita será possível realizar uma analise da qualidade do produto e a lucratividade, através do qual será possível entender com clareza toda situação a serem envolvidas nos negócios e as melhores alternativas para atingir os objetivos e metas estipuladas para a empresa Fazendinha Pimentão e Pimentinha LTDA, a oferta ao mercado consumidor de pimentões, um produto de qualidade, dentro dos padrões de higienização visando a segurança alimentar. E como desafio, seus idealizadores deverão buscar meios e recursos para desenvolver a capacidade de inovar visando a eficiência e a eficácia dos a aceitação do produto no mercado consumidor in natura e estar sempre à frente dos concorrentes.

Mesmo diante de todo esforço para garantir a eficácia, será necessário observar o comportamento natural e as mudanças no mercado como fatores que venha contribuir para melhor distribuição do fruto, por ser um fruto que apresenta fragilidade, necessita de mercado rápido.

Os resultados esperado, dá-se no tempo da entressafra quando é possível verificar a quantidade prevista de acordo com o programado para que não haja insatisfação para ambas as partes produtor e consumidor.

E, para garantir a satisfação e juntando a produtividade com qualidade, busca-se a integração de parceiros qualificados para consolidar o incentivo do produto in natura, como o IDAM que oferece assistência técnica do preparo do solo, a manutenção e a colheita. E as Agências de Fomento no sentido de viabilizar itens financiáveis para atingir as metas de crescimento do empreendimento em novos projetos e plano de mercado futuro.

 

MISSÃO: Oferecer ao mercado consumidor de hortaliças, produtos de qualidade sem a utilização de produtos químicos, dentro dos padrões de higienização visando a segurança alimentar e assim, contribuindo para a efetiva satisfação de nossos clientes.

VISÃO: Ser reconhecida: Pela capacidade de inovar, buscando novos horizontes, visando a eficiência e eficácia dos funcionários para estar sempre à frente dos concorrentes; Pela excelência de sua gestão e capacidade de oferecer aos clientes um produto de qualidade, tratando-os sempre com o devido respeito.

VALORES:

  • COMPROMETIMENTO: Ser comprometidos em oferecer produtos com qualidade, visando a segurança alimentar dos clientes.
  • ÉTICA: Conduzir nossos negócios de forma íntegra, sempre buscando melhorar nossa conduta para com nossos clientes, devendo gerar a mais completa credibilidade.
  • MORAL: Valorizar os recursos naturais, respeitando seus limites de mudanças, trabalhando sempre com responsabilidade para não prejudicar os estoques disponíveis contribuindo com a sustentabilidade ambiental na sociedade onde está inserida.

OBJETIVOS:

Objetivo Geral:

Garantir aos nossos clientes, e o mercado consumidor de hortaliças, um produto de qualidade, respeitando as normas regulamentadoras do Meio Ambiente e demais legislações vigentes.

Objetivos Específicos:        

METAS:

  • aumentar a produtividade e o crescimento da empresa, introduzindo no mercado produtos de alta competitividade.
  • buscar novas tecnologias e desenvolver métodos inovadores que possam assegurar aos clientes a segurança alimentar.
  • promover a geração de emprego e renda.

FOCO PRINCIPAL: A empresa tem interesse em focalizar o seu segmento de vendas introduzindo seu produto no mercado consumidor através de Supermercados como CARREFOUR E DB e outros.

2.3 Descrição e Características do Produto

 

Nome científico: Capsicum annuum 
Família: Solanáceas
Nome comum: pimentão
Origem: América – Sul do México e América Central

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (792.5 Kb)   docx (894.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com