TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO EMPRESARIAL

Tese: PLANO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Tese  •  3.359 Palavras (14 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 14

PLANO DE NEGÓCIOS

1. Planejamento:

“A maneira como você coleta, gerencia e utiliza as informações determina se você vai vencer ou perder.” Bill Gates

Definição de Plano de Negócios:

Para o SEBRAE, um plano de negócio é um documento elaborado com objetivo de estruturar as principais idéias do plano que um empreendedor analisará para se decidir sobre a viabilidade da empresa a ser criada. Ele descreve os motivos da existência da oportunidade de negócio, como o empreendedor pretende colocá-la em prática, buscar e gerenciar os recursos necessários para aproveitá-la.

Numa visão mais ampliada, o plano de negócio tem as seguintes funções:

▪ Avaliar o novo empreendimento dos pontos de vista mercadológico, técnico, financeiro, jurídico e organizacional;

▪ Avaliar a evolução do empreendimento ao longo de sua implantação para cada um dos aspectos definidos no plano de negócio, o empreendedor poderá comparar o previsto com o realizado;

▪ Facilitar ao empreendedor, a obtenção de capital de terceiros quando o seu capital próprio não é suficiente para cobrir os investimentos iniciais;

Um plano de negócio também é definido como ““ uma forma de pensar sobre o futuro do negócio: aonde ir; como ir mais rapidamente; o que fazer durante o caminho para diminuir as incertezas e riscos. ”” (DOLABELA, 1999, p.80).

Para o autor, o plano pode indicar o empreendimento como um grande potencial de sucesso. Mas, pode evidenciar que o empreendimento é utópico ou existem obstáculos jurídicos ou comerciais intransponíveis. Os riscos são irrefreáveis ou que a rentabilidade é aleatória ou insuficiente para garantir a sobrevivência da empresa. Pode, ainda, sugerir que o empreendimento deve ser adiado.

Eis que surge uma nova geração de profissionais e pessoas modernas que delegam tarefas domésticas a secretárias virtuais.

Um novo nicho de consumidores que já estão entre nós e traduzem o contínuo movimento de mudança demográfica registrado no país nos últimos anos. As curvas que um dia fotografaram um país jovem, hoje, mostram outras feições. A exemplo, do crescimento da população de idade madura: um número menor de filhos; mais gentes vivendo sozinha; mulheres mais bem preparadas trabalhando fora de casa; mais casais com renda dupla e sem filhos; e o ingresso de novos membros à classe C.

Todas essas transformações, ainda em curso, começam a ser captadas por, nós, empreendedores.

Atentos ao futuro, temos que criar serviços que atendam às necessidades e desejos desse novo público. Esta é a hora ideal para inventar e adaptar empreendimentos condizentes com esse cenário. É um momento interessante para lançar negócios nesses ramos emergentes.

Conceito do Negócio:

Com a crescente demanda por melhor qualidade de vida, grande parcela da população dos centros urbanos está em busca de produtos mais saudáveis, sem deixar de lado a rapidez, praticidade e qualidade.

Para oferecer uma opção saudável de alimentação contra as tradicionais redes americanas de fast food, a comida caseira “Casa da Mamãe”, vêm para suprir essas necessidades não atendidas dos consumidores que se preocupam com a saúde e bem-estar a um preço competitivo.

Nossa proposta é prover e tornar acessível à população cardápios saudáveis, sem adição de agrotóxicos; transgênicos; gorduras trans; glúten para organismos mais sensíveis a esta substância; alimentos modificados por substâncias químicas: como o predomínio do salitre, utilizado pela indústria alimentícia, principalmente, na fabricação de embutidos (como salames e charque) com o objetivo de evitar a proliferação de bactérias causadoras do botulismo com efeitos nocivos à saúde, se ingerido em grandes porções, conforme pesquisas internacionais.

A “Casa da Mamãe” foi inspirada nos modelos internacionais de negócios, e acredita-se que para cada local pode-se empreender, potencialmente, um bom negócio.

O nosso empreendimento empenha-se em constituir um referencial em um local agradável; de fácil visualização dos produtos, com cardápios, nos quais, o cliente terá inúmeros pratos disponíveis dispostos em porção individual ou familiar; além de ser disponibilizado site com opção de preenchimento de formulário, através do qual o cliente poderá solicitar determinados pratos e determinadas dietas com prazo de entrega rápido e diferenciado à domicílio, de acordo com o CEP e retirada no local de segunda à sexta-feira das 10hs:00 às 17hs:30 e aos sábados das 10hs: 00 às 14hs:30. Atenderemos aos pedidos de bairros das Zonas Sul, Oeste e Centro de São Paulo.

O Mercado:

Crescente ano após ano, os grandes centros comerciais vem atraindo uma multidão de pessoas diariamente que buscam lazer, segurança e comodidade. É neste segmento que a “Casa da Mamãe” estará inserida.

O ritmo de vida frenético, a presença das pessoas no trabalho o dia inteiro, a família só se encontrando na hora do jantar e nos finais de semana, atingem diretamente o comportamento de todos. Sendo assim, para acompanhar a vida moderna, um serviço de entrega de comida caseira, tem tudo a ver com esse momento. Porque quem trabalha fora não tem tempo de parar para cozinhar ou escolhe comer no trabalho mesmo; quem estuda o dia inteiro também não vai fazer o almoço ou a janta por não querer perder tempo. Logo, vai preferir ligar e pedir a sua comida.

Equipe Gerencial:

A equipe de gestão da “Casa da Mamãe” é diversificada e experiente, tendo uma formação acadêmica bastante completa e experiências diversificadas, especialmente, na área de alimentação caseira congelada. Dirigida, pessoalmente, por suas quatro sócias. Responsáveis pelos cardápios, selecionam os fornecedores, controlam a qualidade dos ingredientes e supervisionam a produção. O time gerencial é um dos pontos fortes, contando com demais profissionais altamente qualificados, com larga experiência.

Plano Financeiro:

A “Casa da Mamãe”, com investimento inicial previsto de R$200.000,00 e a maior necessidade de caixa da empresa será de cerca de R$100.000,00 que acontecerá no início do segundo ano de funcionamento.

O local

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com