TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMA: MICROECONOMIA E MACROECONÔMICA

Projeto de pesquisa: PROBLEMA: MICROECONOMIA E MACROECONÔMICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.127 Palavras (9 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVESSIDADE NORTE O PARANÁ

SISTEMA DE ENSINO A DISTÂNCIA

CONECTADO GRADUAÇÃO

EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR

ALUNA: GISMARA GOES BRANDÃO

ESTRUTURA DE MERCADO DO SETOR

SUPERMARCADISTA

SIMÕES FIHLO, BA.

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

]2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA 4

2.2 SEGUNDO DESAFIO: MÉTODOS QUANTITATIVOS 6

3.2 TERCEIRO DESAFIO: ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 91 INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

Através deste trabalho venho aborda sobre o setor supermercadista analisando detalhes e estrutura do oligopólio, utilizando informações e atuações das grandes empresas supermercadistas, na economia nacional e regional. Tendo base na microeconomia e macroeconomia, métodos quantitativo e ética, política e sociedade.

É a área de uma organização responsável para atender todos os tipos de sociedades desejadas, de acordo com o planejamento estratégico da mesma e atendendo aos anseios dos seus clientes.

Os supermercado, representa a união de recursos destinados à vender seus bens e serviços. Toda organização possui, para ter lucros e satisfazer seus clientes. Produzir bens ou serviços que satisfaçam as necessidades e solicitações de seus clientes ao menor custo, garantindo ao mesmo tempo retorno à organização.

DESENVOLVIMENTO

MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Nos últimos anos o setor supermercadista vem crescendo cada vez mais, com o surgimento do plano real em 2004 os empresários viram um meio mais conivente para poder crescer no setor dos supermercadista, mais teve que obter mudanças no posicionamento estratégico das empresas para obter o lucro desejável.

Com o plano real as redes de mercado teve que optar em investir no Brasil pois naquela época o real era mais caro do que o dólar, então tinham como obter lucro rentável, através de abertura de novas lojas. Os supermercados brasileiros tiveram faturamento significativo nos últimos anos porém o segmento em que a empresa atua pode ser entendido como “um grupo de empresas produzindo o vários produtos ao mesmo tempo. Assim, sob essa perspectiva, é possível identificar ameaças de fechamento de possíveis lojas e as oportunidades existentes para uma quebra de lucros de uma determinada empresa.

A competição no meio supermercadista tem por objetivo vender mais e lucrar cada vez mais, por isso as concorrências existe entre eles. Entre os donos de supermercado, Os clientes, os fornecedores, os possíveis funcionários e os produtos a serem vendidos são elementos essenciais a serem analisados pela visão estratégica de uma empresa, tendo um impacto direto na estrutura de competição e na lucratividade.

A globalização, cuja marca é a expansão mundial, reflete um conjunto de transformações na ordem política e econômica das nações. O fenômeno causa a interligação acelerada entre os mercados, representando um desafio para os países na busca por competitividade para suas empresas. Com isso, as empresas adotam como objetivo essencial um bom índice de eficiência por meio da otimização dos recursos utilizados nos supermercados.

Com a globalização em alta os donos de supermercado juntamente com os funcionários e fornecedores entram em um acordo de superar a cada mês, se houver saída de tal produto,então eles fazem promoções para que aquele produto tenha saída e por logica eles alcance a meta desejada.

MÉTODOS QUANTITATIVO

MEDIDAD DESCRITIVAS

Nesse segundo desafio nos deparamos comum conjunto de dados,e percebemos que nõa irá ser simples.

Tanto nos meios empresariais quanto nos meios acadêmicos, os supermercado

se fortaleceu e ganhou destaque, principalmente por estar em área de produtos variados

entre as demais “Empresa supermercadista” e as chamadas (áreas

do conhecimento onde se aplica pouco ou nenhum conhecimento de Matemática).

Prova disto é o surgimento de várias lojas ao longo deste período,

iniciativas das melhores rede do mundo e, como não poderia

deixar de ser, também do nosso país.

Funcionando como interface entre áreas tão importantes, como das redes de mercado

representa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com