TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROBLEMAS ECONÓMICOS

Tese: PROBLEMAS ECONÓMICOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  397 Visualizações

FACULDADE ANHANGUERA

ENGENHARIA MECÂNICA

QUESTÕES DE ECONOMIA

FABIANO DE SOUZA RA:6890525254

JOINVILLE

2013

1) Porque a doutrina Keynesiana é adotadas nos dias atuais?

R: O objetivo do keynesianismo era manter o crescimento da demanda em paridade com o aumento da capacidade produtiva da economia, de forma suficiente para garantir o pleno emprego, mas sem excesso, pois isso provocaria um aumento da inflação. E por adota um regime que procura estabilizar a situação econômica, através da intervenção do governo ou estado na economia. Controlando a inflação, preço, impostos e outros fatores que influenciam no crescimento socioeconômico de um pais.

2) Sob que aspecto a teoria econômica Keynes se fundamenta para que se promova medidas de incentivos como forma de se conter o desequilíbrio econômico?

R: O aparecimento da teoria geral do emprego, do juro e do dinheiro de Keynes em 1936, no dizer de Dênio Nogueira, consubstanciou em princípios teóricos a filosofia moderna da intervenção estatal na atividade econômica, com o fim de suplementar as forças econômicas que, como supunham os clássicos, tendiam automaticamente a restabelecer o equilíbrio, numa posição correspondente à ocupação plena. Atualmente conhecida com a economia do bem estar social em que são reconciliados os dois maiores fatores de estabilidade econômica: iniciativa privada e a ação governamental.  

REFERENCIAS

http://economiaglobal.wordpress.com/2008/02/29/teoria-keynesiana/

WWW.jus.com.br/revista/17920/a-intervenção-do-estado-na-economia-por-meio-das-politicas-fiscais-e-monetarias-uma-abordagem-keynesiana

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com