TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Seminário: Pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Seminário  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa de Mercado

Professora Gisleine

01. Veja esta parte do texto: “Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo” diz Staten, da Forrester. Etretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer cliente e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre pesquisa de mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema lavantado nosse trecho do texto?

R: O primeiro passo da empresa se concretizou com o lançamento do sistema operacional Windows Phone. Para se tornar mais competitiva, a empresa fez uma parceria estratégica com a Nokia.

A Microsoft em um gigante nos setores mobile e de computação e nuvem, a indústria não respeita a tradição — ela somente respeita a inovação. Este é um momento crítico para o mercado e para a Microsoft. É o reconhecimento de que a empresa precisar inovar para se manter viva nos segmentos de internet e mobilidade — nos quais ela ainda patina. Muitas empresas tentam mudar o mundo, mas poucas possuem os elementos necessários para isso: talento, pesquisa e perseverança. A Microsoft tem provado possuir esses três elementos em abundância. Como novo CEO, “não poderia pedir por uma base melhor”.

02. Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

R: A Microsoft não lidera no segmento dos dispositivo móveis, os consumidores tem actualmente mais opções, logo, na garante que os produtos da Microsoft sejam os escolhidos, ate´porque hoje há muito mais ofertas de há uns anos atrás. Relativamente aos sistemas operativos, no mercardo de vendas, a mudasnças para as plataformas móveis. O Android continua a dominar o mercado dos dispositivos, impulsionado por um forte crescimento dos dispositivos móveis, a luta para o segundo lugar continua entre a Apple e Windows.

A empresa deixou clara a sua preocupaçãp sobre a popularidade crescente do Linux e do seu prejudicial efeito sebre o império do Windows

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com