TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Projeto de pesquisa: Pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A análise mostra os pontos relevantes ao processo de pesquisa de mercado, marketing e negociação que contribuem da melhor forma possível para a empresa atinja seus objetivos da melhor forma possível, sendo cada um indispensável para o alcanço do sucesso.

Tendo como finalidade por em prática o conhecimento das matérias do semestre em que o acadêmico desenvolverá a capacidade de análise e avaliação em que está inserida.

Pesquisa de Mercado

A Pesquisa de Mercado tem como identificar e solucionar problemas, portanto q eu talvez se a Microsoft fizesse uma pesquisa entre seus clientes, os quais estão se sentindo com maior dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrado a eles as inovações, promover a rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso mante-los como clientes e parceiros com um melhor padrão sem se preocupar em perder para concorrência.

A empresa tem que acreditar no seu potencial, em sua tecnologia, investir na inovação sempre, ampliar a linha de clientes, fazendo isso além manter seus clientes, irá se tornar mis seguro para enfrentar a concorrência. Talvez a Microsoft tenha deixado um pouco a desejar nestes requisitos.

Marketing

Após alguns estudos de Marketing Kotler chegou ao seguinte conceito para estar atento aos concorrentes: Para Kotler, a nova definição de marketing é baseada nas considerações e desejos dos cidadãos globais, como o respeitado meio ambiente, os valores humanos e as novas tecnologias. “O marketing será menos eficaz nos próximos anos porque os orçamentos serão menores. Isso exigirá profissionais que saibam fazer mais com menos”, Afirma Kotler.

As empresas precisam investir no crescimento e renovação de suas marcas e não se preocuparem somente em mantém aquilo que já existe.

Esse é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado no mercado, se manter atualizado e estrategicamente ter novas idéias mostrando seu diferencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com