TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Tese: Pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Tese  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa de mercado é uma ferramenta importante para que obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua. Quanto maior o seu conhecimento sobre o mercado, cliente, fornecedores, concorrentes, melhor será o desempenho do negócio. Está ao alcance das pequenas empresas e pode ser realizada a partir de institutos de pesquisa contratados ou realizados pelo próprio empresário e seus colaboradores e dependendo da complexidade da pesquisa, é fundamental que se contrate uma instituição capacitada. O grande desafio é conhecer e administrar todas as informações necessárias para a tomada de decisões que permitirão a sobrevivência e o crescimento da empresa.

Marketing é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade.

Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem na negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.

A microeconomia, tal como a macroeconomia, é um método fundamental de análise à economia enquanto sistema. Examina o comportamento dos agentes e as suas interações em mercados específicos, considerando a escassez de recursos e a regulação governamental. Enquanto na Macroeconomia temos uma analise agregadas (juros, moedas, inflação, PIB, etc), na Microeconomia temos uma analise individual, uma interação entre consumidores e produtores.

Os métodos quantitativos são frequentemente usados para análises rigorosas da economia ou de área dentro da economia e estuda os critérios de decisão estatística bem como outros tipos de análise quantitativa que permitem a tomada de decisão.

A ética empresarial fortalece uma empresa, melhorando a sua reputação e tendo também um impacto positivo nos seus resultados. Uma empresa que cumpra determinados padrões éticos vai crescer, e vai favorecer a sociedade, os clientes, os fornecedores, funcionários, sócios e até mesmo o governo. As empresas de sucesso e em crescimento são empresas que têm uma forte noção de responsabilidade social, criando muitas vezes programas para essa área. A responsabilidade social é um fruto do comportamento ético, e demonstra que a empresa se importa, que é solidária e que não tem medo de se comprometer com causas sociais. Assim, ética e responsabilidade social muitas vezes andam de mãos dadas, e são uma estratégia de expansão de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com