TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa em mercado

Artigo: Pesquisa em mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Artigo  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

PESQUISA DE MERCADO

Professora Gisleine

1- A Microsoft para enfrentar as dificuldades nesse processo de transição, ela deve usar as variáveis da pesquisa de mercado, fazendo um levantamento de seus clientes e efetuando uma pesquisa exploratória, descritiva ou causal. Mostrando os objetivos e as características de cada uma. Segundo MALHOTRA deve ser feito uma Identificação, coleta, análise e disseminação de informações de forma sistemática e objetiva e seu uso visando melhorar a tomada de decisões relacionadas à identificação e solução de problemas (e oportunidades) em marketing. Portanto liga o consumidor, o cliente e o público ao profissional de MKT por meio de informações utilizadas para identificar e definir oportunidades, gerar, aperfeiçoar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho do marketing, e melhorar a compreensão do marketing como um processo.

2- Inovação, competitividade, não ousou inovar abriu assim espaço para os concorrentes acelerarem em tecnologias da modalidade, errou o alvo e agora corre atrás para acertar.

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado no mercado, para manter-se sempre atualizado e estrategicamente ter novas ideias mostrando seu diferencial.

2- Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Portanto, como produtos, consideramos bens físicos (furadeiras, livros, etc.), serviços (cortes de cabelo, lavagem de carro, etc.), eventos (concertos, desfiles, etc.), pessoas (Pelé, George Bush, etc.), locais (Havaí, Veneza, etc.), organizações, (Greenpeace, Exército da Salvação, etc.) ou mesmo ideias (planejamento familiar, direção defensiva, etc.).

O produto é o primeiro elemento do Composto Mercadológico: todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto. A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidos após um estudo do produto e da identificação de seu mercado-alvo. Assim os fatores diretamente relacionados a oferta de marketing são aqui estudados.

Quais produtos produzir e vender, quais novos produtos acrescentarem, quais abandonar, em que estágio do ciclo de vida o produto se encontra, quantos produtos o portfólio deve ter, são apenas algumas das preocupações encontradas na Gestão de Produto.

O consumidor optará pelo produto que considerar como o de maior valor, e para isso levará em consideração aspectos tangíveis e intangíveis que merecem a atenção dos profissionais de marketing.

3- O MIX de comunicação em marketing é composto de cinco formas essenciais.

- PROPAGANDA: qualquer forma de apresentação e promoção não pessoais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com