TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de carreira para a empresa

Pesquisas Acadêmicas: Plano de carreira para a empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.630 Palavras (15 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 15

TEMA: PLANO DE CARREIRA

“Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida dos outros. Não sejam aprisionados pelo dogma que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixem o barulho da opinião dos outros abafar a sua voz interior. É maus importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar.

Tudo o mais é secundário!”

Steve Jobs

RESUMO:

Hoje o que procuramos no mercado de trabalho é alem de um emprego dos sonhos, uma carreira brilhante, algo onde podemos nos tornar estáveis e acima de tudo, um lugar onde teremos certeza que sempre algo melhor nos espera.

Talvez seja a maior dificuldade e algo tão desejado. Plano de carreira nos desperta a intensidade e desejo mais prioritário, sabemos que somos profissionais de sucesso, e investimos neste sonho, por isso desejamos acima de qualquer remuneração, um ambiente agradável e melhores condições de trabalho.

Por esse motivo e por mais tantos outros, queremos propor neste trabalho de conclusão de curso algo que nos possa agregar momentânea e futuramente, conhecimento, decisões, liderança, ambições, inteligência, saber fazer, aprender fazendo, fazer fazendo, fazer aprendendo e aprender aprendendo, por tanto, apresentamos PLANO DE CARREIRA, o que queremos e desejamos hoje, amanha e depois!

SUMÁRIO:

1. INTRODUÇÃO ....................................................................................................... 07

1.1 PORQUE O TEMA ...................................................................................................07

1.2 OBJETIVOS ..............................................................................................................09

1.2.1 Como alcança-los ...................................................................................................09

1.2.2 Adequação é fundamental .......................................................................................10

2. CORPORAÇÕES .........................................................................................................10

3. PLANO DE CARREIRA NAS CORPORAÇÕES ......................................................11

4. COMO RETER TALENTOS .......................................................................................12

4.1 ONDE ENCONTRA-LOS .........................................................................................13

5. EXPECTATIVAS DE CRESCIMENTO PROFISSIONAL .......................................13

6. PLANEJAMENTO DE CARREIRA ...........................................................................14

7. CONCLUSÃO ..............................................................................................................16

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................................................17

1. INTRODUÇÃO:

A elaboração do plano de carreira é a estratégia mais eficiente para que a empresa e seus colaboradores possam ter uma visão de curto, médio e longo prazo a respeito das possibilidades de desenvolvimento da carreira dentro da própria organização. Além de possibilitar o crescimento, o plano de carreira projeta à organização uma definição estratégica do seu quadro de pessoal, apresentando ainda ferramentas de gestão do conhecimento e de avaliação do potencial individual e da equipe.

O plano de carreira deve unir os interessas da empresa com os dos seus colaboradores, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento das duas partes, devendo ser pontuado nos princípios éticos, na missão e na visão da organização.

Desta forma, o Plano de Carreira tem a missão de potencializar a atuação dos colaboradores da empresa, fazendo com que eles estejam mais motivados, aumentem sua produtividade, desenvolvam-se e fiquem mais tempo na empresa. Assim, indiretamente, ele melhora a qualidade do produto final, agregando um maior valor a ele e também à gestão da empresa, aumentando também a satisfação dos clientes e o reconhecimento do mercado.

1.1 PORQUE O TEMA?

Escolhemos o tema Plano de Carreira, pois acreditamos que o mercado hoje não oferece muitas oportunidades para o colaborador ativo e na maioria das vezes opta por contratar outro, perdendo assim, talentos que podem existir dentro da empresa para exercer outras funções. Tentamos compreender como futuras gestoras o que tem por trás do tema e quais os problemas que funcionário e empresa enfrentam quando tratamos desse assunto, porque as empresas preferem contratar outro funcionário do que oferecer uma oportunidade de progresso para um ativo existente dentro da corporação? Porque o processo de crescimento dentro de uma empresa pode demorar muitos anos? Quais as empresas que adaptaram-se ao plano de carreira? O que precisa um funcionário para integrasse a esse sistema? O que acham os profissionais sobre esse tema? O que acha a empresa sobre esse tema?

E através desse estudo mais profundo, no projeto, pretendemos mostrar o quanto pode ser benéfico para ambas as partes esse processo, no qual aumenta a motivação, qualidade de vida e diminui a rotatividade na empresa.

O principal objetivo de um plano de carreira é reter talentos presentes nas corporações. Isso possibilita programar o tempo necessário para alcançar objetivos e avaliar os conhecimentos para realização de projetos. Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com