TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano carreira

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

Uma das formas de diferenciar os cargos de uma instituição é fazer cursos de especialização, treinamento, participar de palestras, etc. O funcionário nunca pode ficar parado no tempo, nossa função de RH é também de motivar à fazer algo em prol de seu desenvolvimento pessoal e profissional, e existem muitas empresas que estão a disposição de ajudar estes colaboradores que tem interesse de progredir profissionalmente.

Irei citar alguns cursos que cada função poderá fazer para se aperfeiçoar.

Telefonista - o ideal é a pessoa ter conhecimento em outras línguas, principalmente inglês e espanhol, mais que estas será um diferencial ainda maior, pois dependendo do porte da empresa é ainda mais exigido.

Recepcionista - Curso de línguas, uma especialização técnica em Secretariado seria o grande diferencial.

Assistente Administrativo - é uma função vasta de especialização, pode fazer desde um curso básico, técnico ou até mesmo uma graduação em Ciências Contábeis, Administração de empresa que já é bem mais conceituada. Senai é uma das instituição de ensino que oferece o curso de Assistente administrativo de forma rápida e de grande qualidade.

Recursos Humanos - Existe o curso de Tecnólogo em gestão de recursos humanos, tem duração de 2 anos, dependendo da instituição 3 anos, é um curso já focado na área, muito ideal para quem já esta exercendo esta função. Também pode optar por uma graduação em Administração de empresa e  Psicologia que tem duração de 4 a 5 anos.

Uma das formas que as empresas usam para dar uma promoção ao colaborador é subindo o nível de sua função, consequentemente o salário também sobe. Geralmente começa com Junior, Pleno e depois Sênior que é a maior faixa salarial de todos.

Plano de carreira é um processo que permite uma melhor gestão do capital humano, tem por objetivo motivar os funcionários, ganhar mais produtividade e por fim evita excesso de funcionários exercendo a mesma função e problemas com remuneração fora do comum.

É feita uma avaliação no colaborador para ver se ele está apto a mudar de nível ou cargo, depende da política da empresa, existe muitas empresas que em um ano de trabalho e dedicação o funcionário já consegue ser promovido.

Plano de carreira

Recepcionista/telefonista =Auxiliar administrativo, Assistente Administrativo, Coordenador administrativo, Gerente

Assistente Administrativo = Coordenador, Analista, Gerente.

Recursos humanos = Auxiliar RH, Assistente RH, Coordenador de RH, Analista de RH, Gerente de RH.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com