TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que é tão difícil perguntar e obter um aumento salarial?

Tese: Por que é tão difícil perguntar e obter um aumento salarial?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Tese  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Porque é tão difícil pedir e conseguir um aumento de salário? Porque para quem pede vê a situação por um ângulo e quem concede enxerga de outra maneira.

Existem duas regras básicas:

- Todo o empregado acha que ganha menos do que merece.

- Toda empresa acha que o empregado poderia produzir mais pelo que ele ganha.

As empresas não gostam de ouvir falar em aumento, então é preciso achar uma maneira para que as empresas se interessem em escutar, para isso devemos dividir em três categorias:

Curto Prazo

Uma empresa não concede um aumento quando o problema é do empregado, como por exemplo, problemas financeiros, não são da empresa.

Quando o problema passa a ser da empresa?

- Quando o empregado recebe uma proposta para mudar de emprego, mas se não receber uma proposta para ganhar mais, isso significa que o salário que ganha está compatível com o que o mercado está pagando, porém isso não significa que deva desistir do aumento, ele poderá partir para a opção 2, um aumento não imediato e sim a médio prazo.

Médio Prazo

Onde o empregado deverá sentar com o chefe e estabelecer um programa de objetivos para serem atingidos entre seis meses e um ano.

Chefes não gostam de ouvir um pedido de aumento, mas costumam dar atenção a quem pede oportunidades, se o chefe não quer ouvir falar em aumento e nem oportunidade ainda resta a opção 3, aumento ao longo prazo.

Longo Prazo

As pesquisas mostram que pessoas que tem curso superior ganham em média 30% a mais do que as que não têm e alguém capaz de falar dois idiomas ganha mais do que quem fala somente português.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com