TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação Salarial

Casos: Negociação Salarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  592 Visualizações

Página 1 de 2

As negociações salariais estão presentes em nosso cotidiano, seja no lado pessoal ou profissional, o sucesso profissional está diretamente ligado ao domínio da arte de negociar a negociação deve ser praticada constantemente, com o intuito de atingir as metas almejadas. O objetivo deste relatório é analisar as formas de negociações salariais.

Todos os autores descrevem a negociação, tendo como objetivo principal, satisfazer ambas as partes num acordo amigável que conduza a um relacionamento duradouro

A arte de negociar salário é, segundo especialistas, um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informações e, principalmente, firmeza no que está pleiteando como remuneração ou aumento.

Segundo Jaqueline Resch, sócia-diretora da Resch Recursos Humanos, a melhor forma de negociar salario é ter uma conversa franca, objetiva e adulta com o chefe, baseada em argumentos de mercado e de desempenho, sabendo que pode perder ou ganhar.

Já Clarissa Janini, Assessora de Comunicação no Museu da Imagem e do Som, "Na hora de solicitar um aumento da remuneração é importante saber se comunicar e administrar as emoções", completa com a citação de Sílvio Celestino, consultor e coach em marketing pessoal, "A pessoa deve transmitir firmeza e preparo. Para isso, deve estudar muito bem a situação antes de agir".

Todos os artigos pesquisados elaboram os mesmos critérios e dicas antes de pedir um aumento salarial que são basicamente esses, o funcionário deve sempre. Avaliar seu grau de merecimento, reunir argumentos, pesquisar o valor no mercado, escolher o momento certo, ser objetivo durante a conversa no caso de não?... "Maleabilidade é uma qualidade importante, e quem sabe recuar pode vencer mais adiante" (CASE e BOTELHO)

Referências

Jaqueline Resch; Ione Luques. Globo on line

Clarissa Janini, (Fonte: Empregos.com.br)

Sílvio Celestino, (Fonte: Empregos.com.br)

CASE e BOTELHO; trecho retirado do livro "Gerenciamento da carreira do executivo brasileiro: uma ciência exata”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com