TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Previa Comercio Exterior A Globalização

Por:   •  21/11/2020  •  Monografia  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

A Globalização permite que os consumidores tenham acesso a produtos que não são ofertados no seu país e não precisam que uma empresa faça esse intermédio, os próprios consumidores podem comprar direto por sites como Aliexpress, Ebay, Amazon, dentre outros. Essa possibilidade de compra direta pela internet nos últimos 10 anos, possibilitou a consolidação de uma nova vertente na importação, que é a compra feita por pessoa física. Cada vez mais não queremos “depender” de alguma empresa para ter um produto que se encontra apenas fora do nosso país.

Com isso, a demanda do comercio exterior cresceu muito, pois cada vez mais está chegando aviões e navios com produtos comprados por pessoa física, e o mesmo acontece no caso de exportação, pois uma pessoa da China pode importar algo do Brasil comprando pela internet, por exemplo.

Junto dessa globalização, já se percebe a importância do avanço tecnológico, com a Internet, que facilita e deixa mais rápido diversos processo, como esse da compra direta. A burocracia alfandegaria está também mais simples com o avanço da Internet. Surgem processos com a Due e a Duimp que substituem processos que antes eram difíceis, o que deixava os trâmites de exportação e importação mais lentos.

Acredito que todo esse avanço tecnológico e a globalização, que ajuda a firmar acordos de livre comercio e menos barreiras entre países, são essências para a evolução do comercio exterior, tornando algo cada vez mais parte da realidade de todos os cidadãos, sendo importando ou exportando diretamente, ou trabalhando em empresas do setor, que surgem mais a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com