TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais termos de economia

Seminário: Principais termos de economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Seminário  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

Break-even point - é o ponto de equilíbrio, quando as receitas da empresa se equivalem às despesas. Quanto mais tempo a empresa estiver operando no vermelho, maior a chance de se inviabilizar por falta de capital. Uma das principais causas da quebradeira das ponto-com em 2000 foi o descuido com esse "pequeno" detalhe. Esse quadro já mudou e hoje, o equilíbrio financeiro em um prazo não muito longo, é uma das principais preocupações dos empreendedores e investidores.

Bit - Significa dígitos binários. Um sistema é construído a partir de duas unidades de informação: 0 ou 1. Cada uma delas é um bit.

Bitmap - Um dos formato de arquivo de imagem utilizado na Internet.

Break - Intervalo comercial em rádio e TV.

Browser ou navegador - Programa de software que permite que o computador tenha acesso à Internet, como o Explorer, Netscape ou Ópera.

Byte - Conjunto formado por oito bits. Bit é a menor unidade digital de informação, representada por 0 ou 1.

Burn rate - A velocidade que um negócio gasta com os fundos de investimento.

Cable modem - Conjunto de placa e software que codifica e decodifica os sinais de computador através de cabo, permitindo a comunicação em rede. A transmissão de dados é similar à da TV a cabo. O cable modem possibilita a transmissão de informação em uma velocidade, no mínimo, 125 vezes mais rápida do que no modem comum, que utiliza a linha telefônica para transmissão de dados.

Cadeia de suprimento (Supply Chain) - Todo o processo de aceitação de um pedido de um cliente até a entrega do produto, incluindo as fontes de suprimento.

Campanha - Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais e cartazes, etc. de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.

Capa interna - Também denominada segunda e terceira capas. Qualquer uma das capas interiores de uma revista. Caracteriza-se por maior preço de tabela em relação às páginas internas.

Capital Social - Total de recursos próprios dos sócios mobilizados para a constituição de uma empresa.

Outdoor - Modalidade de publicidade exterior na qual a mensagem é impressa em folhas de papel, coladas sobre chapas metálicas, emolduradas por madeira pintada. Usualmente com 32 folhas.

Categoria de produtos - Agrupamento mais específico (de itens) dentro do setor econômico.

Centimetragem - Área de um anúncio de jornal, que é a multiplicação do número de colunas pela altura em centímetros (cm x coluna).

CG - Comitê Gestor Internet do Brasil, órgão do governo brasileiro.

Chamada - Mensagem publicitária que promove programas ou eventos especiais, no meio em que é veiculada.

Cheque eletrônico - Um tipo de transferência eletrônica de recursos financeiros que pode ser entregue a uma empresa on-line para depósito em uma instituição financeira on-line.

Chat - Página que reúne usuários conectados simultaneamente no mesmo serviço para troca de mensagens em tempo real. Também conhecido como sala de “bate-papo”.

Ciberespaço - Assim como Ambiente Virtual. Conjunto das redes de computadores interligados e de toda a atividade aí existente.

Cisão - Operação na qual uma empresa tem seu patrimônio dividido e transferido para uma ou mais empresas constituídas para esse fim.

Click ou clique - Quando o usuário seleciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com