TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Economia e quais são seus principais conceitos

Resenha: O que é Economia e quais são seus principais conceitos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Economia e quais são seus principais conceitos?

A palavra Economia deriva do grego oikonomía, que significa a administração de uma casa, ou Estado.

Economia é a ciência social que estuda como o indivíduo e a sociedade escolhem empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a atribuí-los entre várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas.

Ela contém vários conceitos importantes que são base e o objeto do estudo da Economia, que são eles, a escolha, escassez, necessidades, recursos produção e distribuição.

Definir os principais problemas econômicos e os principais sistemas econômicos.

Os problemas econômicos derivam da escassez de recursos ou de fatores de produção, associada às necessidades ilimitadas do homem e eles são: O que e quanto produzir? Como produzir? Para que produzir?

O que e quanto produzir: A sociedade terá que escolher, dentro de suas possibilidades de produção, quais produtos serão produzidos e as respectivas quantidades a serem fabricadas.

Como produzir: A sociedade terá de escolher ainda quais recursos de produção serão utilizados para a produção de bens e serviços. Os produtores escolherão, entre os métodos mais eficientes, aquele que tiver o menor custo de produção possível.

Para quem produzir: Decidir como seus membros participarão da distribuição dos resultados de sua produção. A distribuição da renda dependerá não só da oferta

e da demanda nos mercados de serviços produtivos, mas também da repartição inicial da propriedade e da maneira como ela transmite por herança.

O modo como as sociedades resolvem os problemas econômicos fundamentais depende da organização econômica do país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com