TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de produção, armazenamento e gerenciamento de materiais

Artigo: Problemas de produção, armazenamento e gerenciamento de materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  Artigo  •  648 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Empresas modernas enfrentam hoje uma realidade totalmente nova e complexa, quando o assunto é produzir, estocar e gerenciar materiais, pois atualmente o mercado vem se expandindo e exigindo cada vez mais um fluxo de produção, com o menor tempo e máxima eficiência. Ao olhar para a historia da produção podemos analisar as mudanças e todas as adequação que as administração da produção teve que passar para poder se modernizar e acompanhar a globalização.

A adminstração de materiais tem como o objetivo controlar processos, desenvolver métodos e gerenciais recursos em um âmbito de produção para que seja possível um melhor aproveitamento e uma maior eficiência dentro de uma linha produtiva. Tendesse a cometer equívocos ao pensar que a administração de matérias lida unicamente com o estoque e que tem como simples objetivos controlar a entrada e saída de recursos. Os principais valores que podem ser observadas nesta função vital para uma linha de produção são:

Conseguir montar uma analise concreta sobre melhores insumos para que possa ser inseridos na produção da industria.

Observar valores de mercados, sendo sempre critico, visando uma melhor compra, impactando assim o preço final e a margem de lucro de empresa.

concretizar relacionamentos com distribuidores e produtores, tornando a empresa mais competitiva em um cenário mercadológico.

Gerenciar uma adequação continua no armazenamento de toda a linha de matéria prima, visando menor perca e mais confiabilidade ao produto final.

Análisar o melhor custo-beneficio para a empresa, tendo como foco alcançar o ponto de equilíbrio entre preço e qualidade.

Promover um continuo abastecimento, impossibilitando assim paradas dentro do setor produtivos evitando eventuais prejuízos que isto poderia causar.

Estes princípios básicos torna a empresa competitiva e forte, pois possibilita assim um melhor produto ao menor preço de mercado.

Organização de área de materiais

Com o aumento da produção das empresas atuais uma setor que teve um exponencial crescimento foi o de gerenciamento da área de materias, pois com uma produção elevada e contínua essa organização tornou estratégica. Ao analisar processos de estocagem antigos podíamos perceber que era primordial simplesmente o “ter lugar” e não era medida a eficiência de armazenamento, como a distancia da linha de produção, o custo do deslocamento ate o destino dentro da empresa e a conservação destas materias primas, porem hoje tudo é visto como “tempo é dinheiro, ineficiência é prejuízo”. Esse pensamento faz com que toda o clico dentro de uma industria fabril seja cronometrado e cada espaço seja administrado para que seja possível mais agilidade e lucros.

Reposição de insumos

Uma parte da administração de recursos atual no papel de prever e prevenir eventuais faltas dentro da linha de produção, sendo como um sensor, captando eventuais prejuízos, e provedor, “alimentando” continuamente a fábrica gerando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com