TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solução de problemas de armazenamento

Artigo: Solução de problemas de armazenamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Artigo  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

A visão das empresas em relação ao local de armazenamento precisou mudar ao passar dos anos isso precisou ocorrer em função de quando o espaço é mal aproveitado, a empresa acaba tendo um custo acima do planejado.

A armazenagem de materiais tem grande importância, pois, por meio dela é que as organizações conseguem elevar seus lucros e isso não depende da forma como os produtos foram embalados ou movimentados.

Para que os problemas com estocagem sejam resolvidos, existe a necessidade de a armazenagem na logística ter melhor integração entre as cadeias de suprimento, produção e distribuição.

O termo “armazenagem” se refere aos produtos finalizados e “estocagem” é direcionado para as matérias-primas.

A armazenagem correta traz vários os benefícios tais como: redução de custos e, além disso, ela aumenta a satisfação do cliente e indiretamente faz com que os pedidos fiquem mais visíveis. As empresas que tem como foco atender bem os clientes, tem maior chance de se manterem firmes no mercado e para que esse objetivo seja alcançado, as organizações precisam ver o estoque como parte de grande importância.

Alguns fatores podem ser seguidos para auxiliar no controle de riscos com objetivo de minimizar a sobra ou falta de produtos. São eles:

Nível de serviço ao cliente: utilizado para medir o nível de vendas perdidas por falta de mercadorias.

Relações entre indústria e varejo: a indústria controla a distribuição para que o produto chegue mais rápido e o varejo tem o foco em analisar a necessidade de reposição para que dessa forma alcancem o equilíbrio.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com