TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas estratégicos da Ibia industria e Сomercio Ltda

Relatório de pesquisa: Problemas estratégicos da Ibia industria e Сomercio Ltda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.679 Palavras (11 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 11

1. PERFIL DA ORGANIZAÇÃO

Somos uma empresa atacadista e de distribuição completamente alinhada com o que há de mais moderno no que se refere à logística e comercialização de secos e molhados, com muitos anos de experiência no mercado e sempre em franca evolução e crescimento nunca deixamos de nos preocupar com cada cliente de maneira personalizada e diferenciada, por menor que seja seu estabelecimento ou negócio. Nós acreditamos firmemente que uma empresa vencedora não pode jamais deixar de lado o compromisso com a qualidade de seu atendimento e com a excelência de seus produtos comercializados. Hoje possuímos 03 unidades de venda balcão, 01 centro distribuidor de grande porte e uma transportadora, essa estrutura nos possibilita atender com agilidade e eficiência toda a área metropolitana da grande Goiânia e entorno, atendemos também cerca de 80% das cidades do estado de Goiás além de algumas localidades nos estados do Mato Grosso, Tocantins, Distrito Federal e Bahia.

Temos a preocupação de buscar o crescimento, porém sem jamais deixar de lado a proximidade com nossos clientes e visando sempre o bem estar de todos os nossos colaboradores.

A empresa Ibiá encontra-se em um novo patamar de desenvolvimento e excelência de seus produtos e serviços, visando sempre oferecer o que há de melhor ao consumidor. Hoje contamos com três lojas atacadistas e um grande centro de distribuição, este último localizado no Pólo Empresarial Goiás na cidade de Aparecida de Goiânia – GO. Este empreendimento já se encontra em plena atividade desde dezembro de 2010 em uma área de 50.000m2 sendo 19.800m2 de área construída, com esta nova unidade o mix de produtos pôde ser ampliado para 2500 itens, e expandindo. O número de localidades atendidas pela Ibiá também aumenta a cada dia, porém sem jamais deixar de lado a rapidez e eficiência do serviço de entregas.

1.1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZÃO

Hoje a empresa e administrada com o auxilio dos donos a presidência, é uma empresa com departamentos já criados para decisão direta para o funcionamento da entidade tendo o respaldo dos gestores, como gerentes, supervisores e lideres de equipes.

O departamento hoje que apresenta maior custo operacional para a empresa é o departamento de transporte. Mantém atualmente uma frota de 100 veículos entre caminhões, carretas, utilitários e automóveis de supervisão. São na sua imensa maioria veículos novos e semi-novos que permitem uma crescente agilidade na entrega além de garantir segurança e confiabilidade aos seus condutores e consequentemente aos clientes da Ibiá.

1.1.1 PRODUTOS E PROCESSOS

A empresa IBIA INDÚSTRIA E COMERCIOLTDA trabalha com marca própria e terceiro como atacado e varejo tem como finalidade atender da melhor forma os clientes com os melhores produtos. Os produtos de marca própria são: Açúcar, Feijão, Óleo, Farinha de trigo, Sal, Vinagre, Temperos, Arroz, ketchup, Pimenta, Macarrão. As mercadorias de terceiros e todos da área de secos e molhados, o carregamento e feito dentro do próprio CD e frota própria visando a agilidade de desenvolvimento das entregas para com os clientes.

O departamento de transporte tem seu próprio posto de combustível localizado na própria empresa também tem seu próprio lava jato para lavar os seus veículos, oficina com um almoxarife para armazenagem das peças e pneus e também um borracheiro para as trocas dos pneus ou fazer o giro dos pneus caso necessite.

Os motoristas têm sob sua responsabilidade sua própria frota tendo como obrigação o zelo e conservação do veiculo. E responsável pelas entregas concluindo assim o processo comercial que são as vendas feitas pelos RCAs (representante comercial autônomo). E transferir insumos e mercadorias para as lojas da empresa que se localiza na cidade de Goiânia bairro de Campinas, são elas as IBIA DERGO, MARISTELA e GIRO.

Os pontos de suporte dos motoristas na entrega caso haja alguma irregularidade na conclusão do processo de entrega são o apoio a venda que se encontra dentro da unidade CD POLÓ em APARECIDA DE GOIANIA, os supervisores que dão todo o apoio em todo o processo que envolve motoristas, supervisor de manutenção da o suporte técnico para manutenção preventiva e corretiva.

1.1.2 SOCIOS MANTENEDORES OU INSTITUIDORES

Por se tratar de uma empresa familiar os sócios são a própria família o dono fundador do grupo MOACIR CLARETE RODRIGUES, o presidente da entidade LUCIO HENRIQUE CARVALHAES RODRIGUES (filho mais velho), MARCOS ROGERIO LAURINDO (filho mais novo), e Genro gerenciador das lojas de campinas (CARLOS ROBERTO DE ALMEIDA JUNIOR). Todos são participantes ativos dos processos, dando opiniões e vendo o que e de melhor para as instituições, e que estão nos comandos de sua operação.

1.1.3 Força de Trabalho

Como estamos falando de transporte a força de trabalho compreende de mecânicos e eletricistas para as correções dos processos mecânicos e elétricos, uma pessoa responsável para abastecer toda a frota, lavadores para manter a frota limpa caso necessita e engraxar, um borracheiro para dar manutenção dos pneus de toda a frota, uma pessoa para organizar o almoxarife da oficina, um Gerente de manutenção com a finalidade de fazer cotação de peças e concertos de veículos que precisa de Mao de obra de terceiros, como lanternagem e concertos de Baús, esse gerente e auxiliado por um supervisor de manutenção que conclui e se responsabiliza da manutenção interna e externa se for necessário, ele também responde por toda a área da oficina.

Um Gerente com foco em entrega com afinidade em roteirizarão de rota negociar valores a ser entregues nas regiões atendida pelo comercial, também e auxiliado por dois supervisores com ênfase em entrega e contratação e dispensa de motorista, treinamento e fazer visita aos clientes a fim de satisfação das entregas e satisfação de nossas mercadorias.

1.1.4 CLIENTES E MERCADOS

O mercado e de grande crescimento no pais, pois cada dia aumenta mais comercio e empresa que precisa ser atendida para fins de comercialização de mercadoria e uso interno quando se trata de empresa sem fins lucrativo de comércio.

A Ibiá investe cada vez mais no aperfeiçoamento e profissionalismo de sua logística, hoje a empresa conta com o sistema WMS (Warehouse Management System – Sistema de Gerenciamento de Armazém) que permite a montagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com