TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas para o sucesso do restaurante Smak

Artigo: Problemas para o sucesso do restaurante Smak. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  Artigo  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos maiores desafios para o sucesso do restaurante Smak são a mão de obra, originalidade no serviço e um atendimento personalizado aos clientes, pois o restaurante oferece alimentos saudáveis, mas deixa a desejar na qualidade do serviço, falta de motivação dos funcionários acarretando um atendimento lento e principalmente falha no planejamento.

O sucesso encontrar-se na qualidade do atendimento de forma integral, e o treinamento dos funcionários do restaurante que são fatores decisivos para a permanência de uma empresa no mercado de trabalho porque diferencia o serviço oferecido ao cliente.

Os empresários do setor de bares e restaurantes costumam reclamar da alta carga tributária e da burocracia do negócio. Lei seca, lei antifumo e lei do silêncio são alguns exemplos de que tipo de regulação os empresários precisam se adaptar. Por isso, a informalidade aparece quase como uma tentação. “Não crie um negócio pensando em burlar o esquema”, ensina Fernandes.

Excepcional. É assim que Fernandes define como deve ser o atendimento em seus restaurantes. “Isso necessita de muito treinamento”, diz. Em São Paulo, quase 800 mil pessoas trabalham na área gastronômica. Mas nem todo mundo está disposto a trabalhar dias e noites, inclusive aos finais de semana e a rotatividade é bastante alta. “A gente perde muitos colaboradores e está constantemente buscando novos. Por isso, tente reter talentos com plano de carreira”, diz.

Entre as práticas sugeridas pelo empresário, está a chance de participação dos funcionários na empresa. “Dê chance dos colaboradores terem participação no negócio. O Araújo, por exemplo, era maître no D.O.M. e hoje tem participação na Mercearia do Francês”, conta.

O primeiro passo para dar certo é prever o negócio com todos os custos, inclusive de impostos. “Assim, você já larga prevendo todas as adversidades”, explica.

Portanto, é preciso inovação no cardápio e atendimento para atrair os turistas da região e consequentemente competir com os novos restaurantes que vendem comidas no quilo e churrascos e lanches prontos. É uma das formas de não perder receita, uma vez que, investindo na inovação, qualificação e incentivo dos atendentes e gerenciamento no planejamento a empresa tende a si fortalecer.

Caxia/MA, 21 de abril 2014.

REFERÊNCIAS:

Com informações do site Exame.

Postado por A Solução Sistemas às 12:47

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com