TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores

Artigo: Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Artigo  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

• Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

As Vantagens são que os custos vão ser menos sendo um serviço terceirizado. E também vai ser uma responsabilidade a menos da empresa, pois sendo funcionários terceirizados não haverá problemas futuramente e sim da empresa terceirizada. E também a empresa não precisa se preocupar com a contratação de novo funcionários adaptados ao serviço. Trazendo Aumento da disponibilidade de capital para investimento. Por exemplo, se não se está gastando com a modernização de equipamentos, é possível usar os recursos disponíveis em outros projetos ou investimentos.

As desvantagens da terceirização seria uma má escolha da empresa terceirizada, pois pode trazer muitas perdas à empresa e o que era pra ser mais conveniente acabam trazendo perdas, outra desvantagem seria também em relação ao gestor da empresa terceirizada em motivar aos funcionários, sempre dar treinamento, para melhor se adaptar a organização. Também teria que fazer um grande planejamento antes de contratar os serviços terceirizados vendo se vale a pena dispensar os funcionários para a terceirização.

• Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

Sim, serviços de fornecimento de refeições como estamos falando de mais trabalho gerando menos custo, seria mais hábito o serviço de alimentação que seria de restaurante, sendo terceirizados, que poderá trazer a organização menos custos e menos trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com