TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?

Tese: Quais são as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Tese  •  2.197 Palavras (9 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 9

Na minha opinião, a pessoa que representa qualquer tipo de risco a outro cidadão, deve sim ter seus direitos de

Ir e Vir limitados. Pois se essa medida não for tomada, o que adiantaria a Lei Maria da Penha? Pois deixar a outra pessoa distante, evita que elas se encontrem, e até mesmo se falem, para que assim não haja provocações, ameaças e até mesmo uma nova agressão, seja física ou verbal.

Conheço uma pessoa que sofreu agressões verbais até ameaças de seu ex-companheiro e por um longo tempo foi perseguida. O mesmo não aceitava ter que pagar pensão para o filho. Depois de muitas conversas, medos, decidiu fazer uma denuncia contra este homem, e foi beneficiada com a Lei Maria da Penha.

Enfim só depois de receber a intimação é que o homem parou de perseguir sua ex-companheira, pois não podia tratar de mais nenhum assunto com ela.

Sendo assim, diante dessa situação o direito deve ser limitado.

Como desvantagens para o trabalhador, perderão benefícios sociais, salário fixo no qual tinha remuneração todo mês, passando à incerta e o custo das demissões que ocorrem na faz

inicial.

O principal risco de adotar a terceirização é contratar serviços de empresas inadequadas, sem competência, pois poderão surgir problemas com o tempo, outro risco é pensarem que a terceirização uma forma de para redução de custos, podendo implicar em todo processo.

Sugestões de outros setores que poderiam ser terceirizados

Outros setores que podem ser terceirizados é a parte de alimentação, manutenção, segurança e estacionamento. A terceirização é parte flexível nas estruturas jurídicas, visando o crescimento econômico com redução de custos combinado, a partir da busca por maior produtividade, qualidade e preços competitivos. Tem como principal finalidade, aperfeiçoar a produção, a qualidade, competitividade e o lucro, simplificando-se a estrutura organizacional, fazendo com que as empresas possam concentrar seus esforços na melhoria da obtenção do produto da atividade final.

Passo 4: Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setor?

A terceirização do setor de publicações e acompanhamento processualpara todo e qualquer andamento do processo é extremamente vantajosa e mostra-se um verdadeiro meio ágil para a sociedade de advogados, tendo em vista que a sociedade é de grande porte, fato este que requer uma extrema organização dos setores para que os advogados não percam seus prazos processuais. O serviço terceirizado é realizado por pessoas capacitadas, bacharéis em direito, as quais possuem um entendimento acerca do setor jurídico, quais os significados de cada publicação ou ato processual. Assim que é publicado um ato processual, por exemplo, uma citação ou intimação a ser feita, uma penhora ou avaliação de um bem a ser realizada, a firma especializada encaminha tal publicação ao e-mail de cada advogado componente da sociedade e ainda envia pelos correios as publicações escritas em envelopeslacrados e muito seguros. A terceirização dessa atividade visa, especificamente, a agilidade e a mantença dos prazos processuais sempre em dia, para não perder nenhum deles, fato este que geraria prejuízo ao cliente e a sociedade.

Há outro setor nessa organização que poderia também ser terceirizado? Por quê?

Há outro setor na Sociedade de Advogados que poderia ser terceirizado, é o caso do setor de cobrança de honorários. Tal setor despende muito tempo da secretária e dos próprios advogados, tendo em vista que muitas vezes os clientes se sentem “à vontade” para omitir fatos e até fazer declarações inverídicas acerca da sua situação financeira. Até mesmo os advogados se sentem constrangidos em cobrar, porque em muitas das situações os honorários são parcelados e o processo ainda nem se findou, mas o pagamento já está sendo realizado, o que dificulta a cobrança pelo escritório. Caso houvesse uma terceirização do serviço de cobrança realizado por empresa especialista no assunto, a qual compelisse os clientes a realizar os pagamentos, caso contrário os nomes dos mesmos seriam inseridos nos cadastros de proteção ao crédito, como SERASA e SCPC, tal seria muito mais vantajosa e economicamente eficaz à sociedade de advogados.

Todo cidadão tem o direito de ir e vir, direito á liberdade e a igualdade, mas tudo tem que ter limite, pois ele sofre limitações. Seus direitos são absolutos até certo momento, a questão da violência contra a mulher não é só jurídica, é uma característica cultural da sociedade brasileira. Esse exemplo só escancara essa prática corriqueira: o homem cria a imagem de posse da mulher.

Independentemente das relações que tinha, ele criou fantasias e tenta matá-la. Essas histórias são comuns principalmente aqui no distrito federal casos recentes de ex-companheiros assassinar mulheres. Muito questiona sobre o equilíbrio psicológico desse homem, mais isso não esta associado á capacidade psíquica, mas postura machista dele sobre a mulher.

A Lei Maria da Penha é um passo muito significativo, mas ela tem de ter um conjunto de ações estatais, como prisões preventivas e medidas restritivas. Mesmo vítima de vidência a mulher não acredita que o companheiro pode fazer mais, como outro tapa. Elas têm que começar a despertar para os sinais de vidências além da física, vidências que não deixam marcas no corpo. A Lei Maria da Penha veio tirar do escuro e dar visibilidade a esse problema, que era tratado com vergonha.

Não. Pois todo cidadão tem direito de ir e vir, mas com certas limitações. Temos como exemplo a lei Maria da Penha, que foi criada para determinar que o homem respeite os direitos da mulher.

As leis são instrumentos utilizados não só para manter a ordem, mas para manter a ordem com justiça. E é para que a justiça seja feita de modo eficiente que se manejam as leis.

Outro exemplo que hoje é alvo de discussões e polêmicas é o caso do menor infrator que é amparado pela lei que defende o menor de 18 anos, mesmo tendo cometido crimes hediondos, sendo assim o menor infrator acaba se beneficiando da lei até mesmo para assumir um crime que foi cometido por um adulto. No momento esta sendo analisado umprojeto de lei que pretende mudar a maioridade para 16 anos, com o intuito de diminuir a criminalidade.

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desse setores?

As vantagens de uma empresa que opta por ter funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com