TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Artigo: Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Artigo  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 1:

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

As principais habilidades para um gestor de sucesso, tendo como base é a capacidade de lidar com mudanças, mantendo a sua equipe bem motivada, traçar metas, resolver diversas situações no entanto, mais do que um solucionador de crise e conflitos, ele precisa ter algumas habilidades:

A capacidade de lidar com problemas, ou seja mediante uma situação desagradável, encarar com paciência e de forma tranquila, resistindo à pressões.

Polivanlência:Que ele conheça e saiba atuar em diversos setores da empresa.

Adaptabilidade: É capaz de trabalhar em qualquer tipo de empresa, adaptar a qualquer tipo de situação.

Interação: O gestor precisa conhecer sua equipe, ter um bom relacionamento, é um grande diferencial no cotidiano, com isso fazendo os colaboradores a admirá-lo, tornando mais suscetíveis a aceitar as decisões do líder.

O conceito de Empresa, de gestor e empresário

Empresa: É uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais ou técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através de sua participação no mercado de bens e serviço, as empresas podem ser classificadas de acordo com a atividade.

Gestor: É um profissional que está diretamente ligado, a liderança de um grupo a determinada empresa, ele se compromete nas metas e estratégias, ou seja gestor é a peça chave para o bom funcionamento de uma organização ou empresa.

Empresário:De acordo com o Código Civil no Art 966,considera-se todo empresário aquele que exerce profissionalmente atividade econômica organizada,para a produção de bens e serviço.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos

O surgimento de sistemas abertos dá-se na Biologia a partir do estudo dos seres vivos e de sua dependência e adaptabilidade ao meio ambiente, estendendo-se a outras disciplinas científicas,nos dias atuais a Teoria dos Sistemas se aplica a todos os tipos de sistemas vivos,desde os vírus até nas sociedade daí a definição sistemas abertos,onde existe entrada e saída em constante intercâmbio em relação ao meio ambiente.

O que é Missão,Visão e Valores organizacionais

Missão: É a razão de ser do próprio negócio, porque foi criado e para o que serve, o empreendedor pode abrir um negócio por várias razões prestar um novo e diferente negócio,satisfazer expectativas, colocar novas tecnologias.

A missão da empresa sempre está colocada fora das fronteiras e centrada na realidade.

Valores:Valores são crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual,os valores variam entre as pessoas e as empresas,podendo assumir diferentes interpretações sobre se um comportamento é ético ou não.

Visão: É a imagem que a organização define a respeito do seu futuro,ou seja do que ela pretende vir e ser.A visão indica quais os objetivos a serem alcançados nos próximos anos para orientar seus membros quanto ao futuro que a organização pretende transformar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com