TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário de Economia

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA – 6ª SÉRIE

DISCIPLINA: ECONOMIA

ALUNO: JOSÉ VALDECIR DE MORAES FÉO

RA: 9514383263

DESAFIO PROFISSIONAL – PARTE I

Respostas:

1. Os problemas econômicos fundamentais originam-se da necessidade ilimitada dos indivíduos, pois mediante a escassez dos recursos de produção/serviços, se faz necessário optar pelo que e qual quantidade produzir, bem como, como produzir, otimizando a produção/serviços ao menor custo, de forma, a atender ao mercado (para quem produzir)  e sua balança entre oferta e procura.

2. A curva de possibilidade de produção é um conceito que demonstra a disposição máxima da produtividade da sociedade, baseando-se na disponibilidade dos recursos ou fatores de produção de um determinado momento, apresentando informações que  evidenciam como a  escassez  de  recursos  limita a  capacidade  de produção da sociedade, a qual, necessitará realizar escolhas entre diferentes opções produtivas.

3. Neste caso o marceneiro deverá determinar qual produto lhe traz maiores ganhos reais, todavia, deverá levar em consideração a procura no mercado e para qual segmento de consumidores irá produzir, de maneira que sua produtividade seja eficiente e não lhe cause desvios desnecessários.

4. O Fluxo Circular de Renda funciona englobando todo o mercado em si, ou seja, o mercado de bens e serviços, o mercado de fatores de produção, atuam de forma conjunta com as empresas/organizações, bem como, com as famílias consumidoras, de forma que a oferta/demanda determinam o preço, o qual está relacionado ao ganhos da famílias e liquidez das empresas/organizações.

5. * Bens de Capital  -  são os bens utilizados que originam,  direta  ou  indiretamente  outros  bens  (prédios, maquinários, etc.).

* Bens de Consumo  -  se dividem entre bens duráveis com um longo período de uso (eletrodomésticos, veículos) ou bens não duráveis que possuem um pequeno período de utilização (bebidas, alimentos).

 * Bens Intermediários - são as matérias primas e insumos empregados na produção de outros bens.

* Fatores de Produção  –  são os serviços oferecidos ao mercado pelos sujeitos em face de uma remuneração financeira (mão de obra, capital, consultoria, etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com