TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Economia do Rio Grande do Sul

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.001 Palavras (5 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A economia do Rio Grande do sul é equilibrada com grande tradição na exportação e na alta produtividade da mão de obra no Estado.

O trigo, milho, arroz e a soja são os produtos que mais se destacam o estado também produz o tabaco, erva mate, mandioca, amendoim e uva.

A Estrutura dos Supermercados do Rio Grande do Sul apostam em alugueis de galerias, eles acreditam que a diversificação faz toda diferença. Os níveis de qualidade no Rio Grande do Sul tem sido a melhor do país, o melhor nível de qualidade de vida dos países desenvolvidos.


  1. DESenvolvimento

O Crescimento dos Supermercados gaúchos em 2013 em um grande levantamento realizado entre janeiro e fevereiro de 2013 contribuiu com números fatores decisivos para que o setor supermercadista do Rio Grande do Sul tivesse apresentado um crescimento real levantado se em conta uma porcentagem de 7,39% de seu levantamento.

A representatividade do Rio Grande do Sul no total do setor supermercadista também cresceu de 77% em 2012 para 80% no ano de 2013, Foi registrado também um faturamento de 272,2 de bilhões em 2013. Um crescimento real 5,8%,o calculo de Índice de concentração de mercado forneceu indicação que o nível de concentração no setor supermercados do Rio Grande do Sul está aumentando.

O Rio Grande do Sul vem crescendo muito, principalmente pela entrada de redes estrangeras no mercado gaúcho, como Carrefour e o grupo Sonae que investiu pesado no setor, tanto pela abertura de lojas como pelas fusões. Porto Alegre é considerado a cidade mais hospitaleira do Rio Grande do Sul, a nova Petrópolis, cidade de colonização Alemã e mantem suas raízes através de festa folclórica, gastronomia e arquitetura. O forte comércio são as malharias que atrai turistas de outros lugares.

O Plano Real foi a responsável pela recuperação da credibilidade da moeda nacional, a economia brasileira enfrentava uma serie de crise e o processo de hiperinflação.

2.1Microeconomia e Macroeconomia

A palavra microeconomia vem de uma palavra grega, micro significa pequeno trata-se de produtores, administradores, consumidores individuais e família. Microeconomia busca explicar, quanto e porque estas unidades individuais tomam decisões econômicas-compra/venda/produção/contratação de operários.

A economia do Rio Grande do Sul é equilibrada com exportações, e alta produtividade da mão de obra no Estado, os produtos que se destacam: trigo, milho, arroz, soja.

2.1.1Macroeconomia

Quer dizer grande em grego trata de assuntos mais amplos, por exemplo: PIB (Produto Interno Bruto).

A macroeconomia é o ramo da ciência que estuda os agregados econômicos como produto, renda e consumo, seus comportamentos e suas relações que guardam entre si. Seu objetivo e obter uma visão simplificada, mas ao mesmo tempo permite conhecer o nível da atividade econômica de determinado país ou de um conjunto de países e atuar sobre ele.

2.1.1.1Métodos Quantitativos

A utilização dos métodos quantitativos permite conhecer o perfil, sócio, demográfico social e econômico de uma população sem exceção é necessário calcular as margens de erro para grau de confiança. Os métodos é composto por três colunas:

  1. Medidas de Tendencias Central

Medidas de tendencia central é um valor que representa uma entrada típica ou central de um conjunto de dados.Elas são usada na media, mediana e a moda.

  1. Medidas de Dispersão

A medida de dispersão são usadas para descrever os dados quando se refere 0grau de afastamento dos valores em relação ao valor central. E clasificada em heterogéneo e homogéneos utilizado como ferramenta a amplitude, o desvío padrão,o desvío medio e a variancia.

  1. Técnicas de Amostragem Probabilística

Amostra probabilística é amostra em que todos os sujeitos na grelha de amostragem tem a mesma probabilidade (diferente de zero) de serem escolhidos para virem a integrar a amostra. A amostragem probabilística pode ser: Amostragem aleatória Simples, amostragem sistemática, amostragem aleatório estratificada, amostragem por clusters, amostragem multi peças.

2.1.1.1.1ÉTICA POLITICA E SOCIEDADE

No período de 1760 a 1830, a revolução industrial ficou limitada à Inglaterra que é a oficina do mundo. Era proibido exportar máquinas e tecnologia só para manter a exclusividade. Mais como a produção de equipamentos era grande, superaria então as possibilidades de consumo interno e não seria possível conter os interesses dos fabricantes. A partir daí as nações começaram a identificar o poder de um país com seu desenvolvimento industrial. Com isso o processo expandiu pela Europa, Ásia e América. Foi tão grande o avanço da tecnologia industrial que a população cresceu e os movimentos imigratórios se intensificaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com