TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões da atividade virtual: Economia

Ensaio: Questões da atividade virtual: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2013  •  Ensaio  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL

(Reserve um máximo de 8 linhas para cada resposta)

1) o consumidor tende a maximizar sua satisfação no processo de demanda e oferta de bens. Explique seu entendimento sobre essa afirmação. (Valor: 3,0)

O consumidor tem o poder da escolha, que é livre e que se limita a sua restrição orçamentária. Tendo em vista que a lei da oferta e da demanda varia de acordo com a procura dos produtos e serviços ofertados.A demanda estabelece uma relação inversa entre o preço e a quantidade ofertada de forma que se o preço aumenta a quantidade diminui e vice-versa, ocorre na visão do consumidor.A oferta estabelece uma relação direta entre o preço e a quantidade ofertada de tal forma que se o preço aumenta a quantidade ofertada é maior. Acontece na visão dos produtores.

2) o produtor tende a maximizar seu lucro. Explique seu entendimento sobre essa afirmação (Valor: 3,0)

A maximização do lucro implica na escolha do volume produzido, tal que o custo e o rendimento sejam iguais. Como não pode estabelecer o preço do produto, o ofertador determina o preço a partir do valor praticado no mercado. À medida que os preços sobem, os lucros aumentam e os ofertadores são incentivados a produzir e a vender mais.

Outro fator que influencia nos lucros de uma empresa são as mudanças tecnológicas, que podem aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção, incentivando o empresário a aumentar as quantidades ofertadas.

3) A Aula 2 do módulo discorre sobre oferta, demanda e estruturas de mercado. Na aula 3 já temos a oportunidade de estudar sobre um importante tema macroeconômico – Inflação. Existe alguma ligação entre as estruturas de mercado e alguma causa de inflação? Comente sua resposta. (Valor: 3,0)

Os movimentos inflacionários representam elevações em todos os bens e produtos produzidos pela economia e não meramente o aumento de determinado produto. O fenômeno inflacionário exige a elevação contínua dos preços durante um período de tempo e não meramente uma elevação esporádica dos preços. A inflação apresenta características diferentes ao longo do tempo e em cada País, depende dos fatores históricos e condicionantes da época. Porém, em qualquer época, lugar ou situação, este processo traz consigo um conflito distribuição de renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com