TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões estratégicas еmpreendedorismo

Artigo: Questões estratégicas еmpreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Artigo  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

EMPREENDEDORISMO:

É o estudo voltado para desenvolvimento de competencia e habilidades relacionados a criação de um projeto. Tem origem no termo de empreender que significa realizar, fazer ou executar.

Empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar abrir e gerir um negócio, geraldo resultados possitivos.

Para ser empreendedor é preciso ter uma boa idéia e ter também um perfil comum as pessoas lideres-natas e com visão empreendedora apurada. Um dos prinicipais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que bastam ter dinheiro e sorte. Para se ter sucesso a frente de um pequeno empreendimento e importante que se domine técnicas de gestão, e é fundamental que se tenha uma atitude, uma contuda, um comportamento protagonista de liderança, para que se tenha sucesso a frente do empreendimento escolhido.

Se responsabilizar pelo proprio destino não e fácil exigirá muita dedidação para alcançar o sucesso. Aprender com os erros e fazer o que realmente acredita é fundamental e vai ser um dos determinantes do sucesso da empresa.

E para se alcançar o sucesso desejado e necessário que se esteja atento e se antecipe diante dos provaveis riscos e problemas que surgem durante o processo de planejamentode um novo negócio. É indispensavel planejar, saber identificar e avaliar oportunidades que se enquadram no perfil de seu empreendimento, tanto em questões estruturais e estratégicas quanto em questões de viabilidade do próprio negócio, visando mostrar ferramentas para se identifcar e avaliar seu negocio de forma que o mesmo venha minimizar probelmas futuros a se enfrentar.

O empreendedorismo e essencial para à geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população, gerando emprego e rendas para as familias.

Se preparar sempre será a melhor forma de alcançar o sucesso desejado. Nos empreendimentos, conhecer a dimamica do mercado e saber como se aperfeiçoar com conhecimento adequado, permitirá que as empresas sejam dirigidas de forma mais apropriada possivel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com