TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recessão econômica

Exam: Recessão econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Exam  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário

Revisão da tentativa 1

Iniciado em segunda, 29 setembro 2014, 15:12

Completado em segunda, 29 setembro 2014, 15:54

Tempo empregado 41 minutos 47 segundos

Notas 4/6

Nota 0.5 de um máximo de 0.75(67%)

Question 1

Notas: 1

A desaceleração econômica causada pela crise global, desde o fim de 2008, na maioria dos países provocou desemprego, e muitos projetos de desenvolvimento foram adiados. Este fato influenciou diretamente a emissão de gases poluentes na atmosfera. Como consequência, é possível afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. Em muitos países, os investimentos para o desenvolvimento de energias renováveis aumentaram, na tentativa de diminuir a dependência excessiva de combustíveis fósseis.

b. A queda na produção industrial provocou aumento da emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

c. Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Correto

d. Com a diminuição da produção industrial em várias partes do mundo, o tráfego de caminhões caiu, amenizando as emissões de gases que causam mudanças climáticas e poluição local em grandes centros urbanos.

e. Com a redução da demanda de aço no mundo, dezenas de pequenas siderúrgicas em alguns países em desenvolvimento tiveram de parar suas atividades, e, em consequência, a concentração de dióxido de enxofre (SO2), substância responsável pela chuva ácida, aumentou expressivamente nesses lugares.

Resposta correta: Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Comentário sobre a resposta correta: A crise econômica de 2008 provocou alterações no mercado agropecuário, com queda no preço de diversos produtos, mas este fato determinou uma diminuição nas áreas de florestas removidas, em especial para plantio de soja e de pasto para o gado.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

A Conferência Rio+20 figurou como um cenário-chave para o reordenamento geopolítico global, em que – sob o rótulo de economia verde – se discutiu um maior controle empresarial sobre o uso dos recursos naturais e a necessidade do emprego de novas tecnologias ambientalmente adequadas. Nesta perspectiva, a Conferência das Nações Unidas Rio+20 teve como tema central:

Escolher uma resposta.

a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com