TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reciclagem

Resenha: Reciclagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  Resenha  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

A Goóc transformou o problema do descarte de pneus inservíveis em moda. A primeira empresa a reciclar pneus para desenvolver calçados. Desde 2004 já reciclou cerca de 2,5 milhões de pneus inservíveis.

A matéria prima da produção é fornecida por empresas de reciclagem de pneus dos estados de Mato Grosso e Paraná, essa matéria prima passa por um processo de trituração e estabilização.

Para se ter idéia da importância deste trabalho, se cada um dos quase 200 milhões de brasileiros adquirisse um par de sandálias de pneu reciclado, eliminaria em dois anos cerca de 35 Durante sua trajetória no Brasil, Thái começou a vender sandálias de pneus e bolsas artesanais. Logo, de aluno passou a empreendedor, quando em 1986 fundou o Grupo Domini, empresa na qual utilizou materiais reciclados para a produção de calçados e acessórios. Inspirado pela cultura e pela história do povo Vietnamita, Thái desenvolveu a produção de sandálias, papetes e outros calçados com solado de borracha reciclada de Pneus. Hoje, 30 anos depois de ter sido resgatado, Thái Quang Nghiã é um brasileiro naturalizado, emprega centenas de pessoas em suas fábricas, em São Paulo e negócios espalhados por todo o Brasil.

m cada item fabricado pela Goóc existe uma filosofia de vida, que faz com que os produtos tenham uma identidade original, sejam inovadores e ecologicamente corretos.

Do zero...

...normalmente, as pessoas começam do zero. Eu comecei a minha vida sozinho no Brasil negativamente: mudo, pois não falava português; surdo, porque não entendia nada e cego, uma vez que não sabia onde estava e para onde deveria ir. Além da saudade enorme da família, dos amigos e do país... Além de tudo sem um tostão, sem futuro. A única coisa que ganhei foi a liberdade, consegui sair do regime comunista. A responsabilidade de cuidar da minha própria vida.

A Goóc é hoje uma empresa sólida, que investe fortemente em técnicas de produção utilizando materiais reciclados. A empresa tem no design um diferencial estratégico e suas campanhas de marketing promovem o consumo consciente, voltado ao aproveitamento de materiais, ao conforto, à beleza e à construção de um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com