TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Parcial Apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  1.004 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto Interdisciplinar Aplicado

aos Cursos Superiores de

Tecnologia

(PROINTERIII)

Relatório Parcial

Valinhos/SP

2015

Alunos RA

Relatório Parcial

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em Logística na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do tutor presencial Professor: Everson Galusni.

Valinhos/SP

2015

Sumário

I. Introdução 4

II. Descrição da situação pesquisada 5

III. Gestão de Custos Logísticos 6

IV. Intermodais 7

V. Gestão em Marketing 7

VI. Considerações Finais 9

VII. Referências Bibliográficas 10

I. Introdução

Este projeto está sendo desenvolvido pelos alunos do curso superior de Tecnologia em Logística com uma “situação problema”, cujo objetivo é expor as idéias do grupo bem como o ponto de vista sobre o tema: Industria de Laticínios: Qual o modal mais indicado.

Nesta primeira etapa faremos os levantamentos da empresa pesquisada, bem como o modal utilizado pela mesma; Faremos também os levantamentos quanto à Gestão de Custos Logísticos, Intermodais e Gestão em Marketing.

II. Descrição da situação pesquisada

Empresa Piracanjuba

A empresa Piracanjuba teve inicio em 1955 no Estado de Goiás, na cidade de Piracanjuba que deu origem a marca.

No ano de 1986 a empresa se estabeleceu na cidade de Bela Vista em Goiás ampliando o portfólio de produtos. Hoje a empresa produz mais de 90 produtos.

Para que isso fosse possível, o Laticínios Bela Vista ampliou a fábrica em Bela Vista de Goiás e inaugurou duas novas unidades nas cidades de Maravilha (SC), em 2011, e Governador Valadares (MG), em 2014. Juntas, as três Unidades Fabris já processam mais de 4,3 milhões de litros de leite por dia e geram cerca de 1,9 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos.

A empresa já é uma das 5 maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais, relacionados à marca, aos produtos e à sua gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

Em 2014, a empresa conquistou o título de Melhor Empresa do Agronegócio no Segmento de Leite e Derivados, no Anuário Melhores e Maiores da Revista Exame, com destaque para o Crescimento de Vendas no Setor de Bens de Consumo, onde obteve o 1º lugar. O conceituado Anuário Valor 1000 confirmou o Laticinios Bela Vista como a 5ª Maior Empresa do Setor de Alimentos no Brasil e 296ª maior empresa do país, com a 3ª melhor posição em Crescimento Sustentável e a 5ª Maior Rentabilidade entre as empresas do setor de alimentos. Outro destaque foi o recebimento do prêmio Melhor Empresa do Agronegócio no Segmento de Laticinios, promovido pela Editora Globo em parceria com a Revista Globo Rural.

Todas essas conquistas estão diretamente ligadas ao objetivo maior de desenvolver produtos e serviços que proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos consumidores, colaboradores e parceiros. Afinal, não basta fazer bem. É preciso gostar de fazer bem.

Modais utilizados:

Aéreo: Utilizado para cargas de pequeno volume e de alto nível de perecibilidade e com necessidade de entrega urgente, custo elevadíssimo neste modal.

Rodoviário: Utilizado para entregas de pequenas e longas distancias, já que no Brasil é o modal mais acessível na questão de disponibilidade e de custo, apesar de ainda serem altos os custos deste modal.

São utilizados veículos baús sider para entregas de produtos que não necessitem de refrigeração como é o caso do leite, e para produtos como iogurtes e queijos e mais produtos que necessitem de refrigeração são utilizados veículos refrigerados.

III. Gestão de custos logísticos

No que compete à gestão dos custos logísticos o mundo esta se tornando a cada dia um mercado global, como as fronteiras geográficas estão desaparecendo as empresas tem que estar mais preparada para enfrentar esse novo desafio, sendo assim tem que desenvolver estratégias para projetar produtos para atingir as metas aumentando os recursos para produzi-los.

É preciso ter velocidade e flexibilidade mantendo sempre a oferta de produtos e serviços com menor custo e alta qualidade A logistica tem se revelado um recurso muito importante apresentando diferenciais de qualidade e maior contribuição para seus lucros.

Foi necessário realizar coletas de dados para as analises que deram fundamentos aos objetivos específicos deste trabalho com o método de reduzir custos desnecessários que pode ser viável para a empresa, ele serve para estabelecer e mensurar a real capacidade de produção.

Obtendo maior lucro para a empresa a logica fuzzy foi desenvolvida para modelagem de processos contínuos e diferentes. Pode se concluir que o sistema fuzzy foi feito de forma adequado ele apresentou as mesmas decisões finais em mais de vinte exemplos.

IV. Intermodais

O transporte intermodal envolve mais de uma ou várias modalidades, ou seja, é aquele que requer tráfego misto ou múltiplo e é indicado para atingir locais de difícil acesso. O transporte é responsável pela movimentação de materiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com