TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de prática na instituição financeira Banco Mercantil do Brasil

Artigo: Relatório de prática na instituição financeira Banco Mercantil do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Artigo  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

proporcionou familiaridade com problema, despertando um levantamento bibliográfico e por ter mostrado característica de determinado grupo. Define-se como pesquisa exploratória a que proporciona maior familiaridade com o problema (explicitá-lo). Pode envolver levantamento bibliográfico, entrevistas com pessoas experientes no problema pesquisado. Geralmente, assume a forma de pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Já descritiva, descreve as características de determinadas populações ou fenômenos. Uma de suas peculiaridades está na utilização de técnicas padronizadas de coleta de dados, tais como o questionário e a observação sistemática. Ex.: pesquisa referente à idade, sexo, procedência, eleição etc. (GIL, 2008).

A prática foi desenvolvida na instituição financeira Banco Mercantil do Brasil, sendo um banco múltiplo que atua no mercado Sergipano com uma estrutura segmentada para os negócios, voltada para o segmento de varejo. Atuando em diversos segmentos financeiros como investimento, intermediação de títulos, distribuição de valores, crédito ao consumidor e arrendamento mercantil.

A pesquisa possui finalidade de demonstrar como a empresa disponibiliza o crédito para o novo empreendedor. Nesse sentido foram aplicados questionários aos gestores procurando obter conhecimento a respeito dos jovens, das linhas de crédito disponíveis, das garantias dadas e dos treinamentos oferecidos aos gestores.

Os questionários foram distribuídos entre os funcionários que comercializam os produtos financeiros, 03 gerentes, eles exercem o cargo de Gerente Pessoa Física, Jurídica e Comercial, são consultores, captadores e trabalham internamente e externamente na empresa. O estágio supervisionado foi realizado entre Março e Junho de 2013.

Assim aplicados os questionários foi feita consequentemente a observação dos mesmos. Momento este que se deve evidenciar a análise dos dados, enfatizando os aspectos principais e estabelecendo assim um perfil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com