TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estrutura organizacional básica do Banco do Brasil

Pesquisas Acadêmicas: A estrutura organizacional básica do Banco do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  8.628 Palavras (35 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 35

UNIP Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Curso Superior de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Pólo: Ibitinga/SP

2013

UNIP Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Curso Superior de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Dirce Ferreira Feres. RA 1117041

Luciane Aparecida Safra. RA 1129298

Curso Superior em Tecnologia Gestão de Recursos Humanos

Pólo: Ibitinga/SP

2013

RESUMO

O presente projeto-relatório tem por objetivo abordar os conteúdos estudados neste bimestre junto aos exemplos e análise demonstrados, podendo vivenciá-los na empresa em questão que é o Banco do Brasil.

Dentro desta empresa, serão abordados três temas, sendo um deles, o papel vital de Fundamentos da Administração, objetivando estudar aspectos como determinantes estruturais, origem, natureza e ramo de atuação, posicionamento e mercado onde a empresa está inserida.

Discorrem-se também da postura da empresa junto aos Recursos Materiais e Patrimoniais mostrando como devem ser as realizadas tanto no âmbito empresa, fornecedores diretos e indiretos bem como os planejamentos de controle de estoques, processo de compras, estocagem, transporte, controle de custos, inventários de todos os modos.

E por fim, a disciplina Técnicas de Informática, a qual irá demonstrar as rotinas do sistema de informações organizacional e técnicas de informáticas utilizadas pela empresa, a forma de comunicação interna e externa, sistema operacional utilizado e outras ferramentas da área de informática utilizadas pela empresa.

Palavras-chaves: Fundamentos da administração, recursos materiais e patrimoniais, e técnicas de infomática.

ABSTRAT

This project-report aims to address the contents studied in this quarter along with examples and analysis stated and may experience them in the company in question is the Bank of Brazil.

Within this company, three topics will be addressed, one being the vital role of Fundamentals of Management, aiming to study aspects such as structural determinants, origin, nature and line of business, market positioning and where the company is located.

Discourse is also the company's position next to the Material Resources and Equity showing how they should be conducted both within the company, direct and indirect suppliers as well as the planning of inventory control, purchasing process, storage, transportation, cost control, inventories of all modes.

And finally, the discipline of Computer Techniques, which will demonstrate the system routines of organizational information and computer techniques used by the company, the form of internal and external communication, operating system used and other tools of computer science used by the company .

Keywords: Foundations of administration, materials and financial resources, and techniques informática.

SUMÁRIO

RESUMO 4

ABSTRAT 5

INTRODUÇÃO 6

1- FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 7

2- RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 13

3- TÉCNICAS DE INFORMÁTICA 17

CONCLUSÃO 21

REFERÊNCIAS 22

INTRODUÇÃO

Visando desenvolver o projeto multidisciplinar com embasamento nos conhecimentos adquiridos nas disciplinas Fundamentos da Administração, Recursos Materiais e Patrimoniais e Técnicas de Informática, foi escolhida a empresa Banco do Brasil, abordada por possuir grande referência comprovada no mercado. Com mais de 200 anos de atuação no mercado nacional, (criado em 12-10-1808, pelo Rei D. João VI), o Banco do Brasil, tem mais de 90.000 funcionários diretos e muitos mais terceirizados, com mais de 15.000 postos de atendimento, aproximadamente 40.000 máquinas de autoatendimento, mais de 40 pontos em mais de 20 países, o Banco do Brasil lidera entre todas as instituições bancárias na América Latina.

Foi feito uma pesquisa no sentido de mostrar como a empresa lida com suas metas, e desafios a serem solucionados. No capítulo 1 foram abordados na disciplina de Fundamentos da Administração, sua origem, constituição, o papel de sua administração, natureza e ramo de atuação, seu porte, filiais, número de funcionários e principais produtos. No capítulo 2 a disciplina Recursos Materiais e Patrimoniais será abordada suas formas de negociação junto ao seu público em geral, estratégicas, táticas de organização de planejamento e controle de estoques. No capítulo 3 a disciplina de Técnicas de informática, como se dá forma de comunicação da empresa, interna e externa e utilização do sistema operacional.

O mercado alcançado pelo Banco do Brasil não está limitado ao território nacional, uma vez que a instituição possui agências em outros países.

O Banco do Brasil está sempre analisando a eficiência no atendimento interno, buscando informação e novas formas de administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com