TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Renda e despesas

Artigo: Renda e despesas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Artigo  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  224 Visualizações

O processo é o q estabelece quando algo deixa de fazer parte do patrimônio para fazer parte do patrimônio liquido. Que é chamado de receitas e o que diminue chamado de despesas e o resultado do período é positivo caso a receita seja maior do que a despesa. O principio da competência não esta relacionado com recebimentos ou pagamentos, mas sim com o reconhecimento das receitas geradas e das despesas erradas no período.

2.6.2 Despesas

As despesas na maioria das vezes representam consumpção de ativos que podem ter sido pagos no passado, no próprio período ou ainda virem a ser pagos no futuro. Por outro lado não se faz totalmente necessário que o ativo desapareça por completo.

Ente as despesas do tipo em referencia existem também as que se põe contra a determinada receita como por exemplo o caso dos custos diretos com vendas pois se incluem comissões, impostos e taxas.

2.6.3 Receitas

A Receita é considerada realizada no momento em que há a venda de bem e direitos da entidade. Normalmente a transação é formalizada mediante a emissão de nota fiscal ou documento equivalente em que consta os dados da coisa ou do serviço. Há também uma segunda possibilidade de receita que é o caso do perdão da multa fiscal, da anistia total ou parcial de uma divida, da eliminação de passivo pelo desaparecimento do credor ou outras circunstanciam semelhantes. E há ainda uma terceira possibilidade: a de geração de novos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com