TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A distribuição de renda da Nova Zelândia

Pesquisas Acadêmicas: A distribuição de renda da Nova Zelândia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.737 Palavras (15 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 15

NOVA ZELÂNDIA

O espermatozoide Kiwi

A melhor forma de se ilustrar a distribuição de renda da Nova Zelândia é com o desenho de um espermatozoide. A parte da cabeça, ou seja, a parte mais gorda representa a massa da população, enquanto a parte mais fina (o rabo) representa a camada rica da população da Nova Zelândia. Kwis tem em media um salario relativamente menor comparado ao salario da população de outros países, como os Estados Unidos, Austrália, alguns países da Europa e muitos outros países de primeiro mundo, mas tem uma vantagem razoável por a maioria esmagadora da população pertencer a uma mesma classe social, cujo a renda individual está na faixa dos NZ$ 25 mil ao ano (pouco mais de R$ 38 mil). Pode ser comparado a um certo tipo de socialismo que deu muito certo, apesar da Nova Zelândia não ser um país socialista.

Na Nova Zelândia não existe nenhum nível de pobreza, como conhecemos em muitos países de terceiro mundo, pois lá a sociedade garante o minimo que é o suficiente pelo menos para comer e morar. Do outro lado, as pessoas ricas não são tão mais ricas do que a maioria da população, e grande parte só é rica agora por ter herdado propriedades repassadas de gerações a gerações. Temos essa minoria q desenvolveu negócios para o mercado interno e para o mercado externo, mas os ricos da Nova Zelândia são muito menos ricos do que os ricos do Brasil, Estados Unidos, Austrália e outras partes do mundo.

Devido a população ser pequena e salários de mercado serem compridos, a Nova Zelândia não tem empreendimentos de massa voltado ao mercado interno que possam arrecadar bilhões, pois se fosse vendido um produto com 10 dólares de lucro para toda a população da Nova Zelândia, sem exceção (incluindo crianças e idosos), o máximo que o produto arrecadaria seria cerca de 40 milhões. Por ter uma população pequena há uma restrição da quantidade de capital circulante, e se um individuo, produtor ou empresa quiser lucrar muito dinheiro, será obrigado a exportar seus produtos à outros países.

Apesar do imposto de renda ser altíssimo, não tão alto como na Austrália, Escandinava, e outros países, a Nova Zelândia tem uma distribuição de renda com baixas taxas para os menos remunerados e os melhores remunerados tem taxas de impostos maior. Boa parte o imposto recebido da população pelo governo vai ajudar pessoas que estão passando por necessidades como desempregados, pessoas que estão momentaneamente sem dinheiro para moradia ou comida, deficientes físicos, e até mesmo para famílias que tem filhos ou tiveram os recentemente (com risco de passar necessidades causados por algumas despesas extras). Uma família pode ganhar do governo até a metade de um salário pleno mensal, apesar de existir uma base como atendimento médico de emergência que é grátis para todos e as consultas medicas, apesar de terem uma taxa, são subsidiadas pelo governo para aqueles que estão enfrentando problemas de ordem financeira, isso inclui a compra de remédios e pagamento dos custos de outros tratamentos.

Um exemplo de seguridade social considerado pelo mundo a Nova Zelândia agora enfrenta alguns problemas, com uma população q envelhece rapidamente sem novos pagantes para bancá-la, com isso o dinheiro diminui cada vez mais para a ajuda de pessoas q estão enfrentando problemas financeiros, assim cada vez mais cortam-se os benefícios que anteriormente eram oferecidos sem a menor burocracia e agora começam a ser controlados na ponta do lápis, e só pagam benefícios para residentes permanentes ou para quem é um cidadão Kiwi.

Esportes:

Além de grandes esportistas em algumas modalidades, os Kiwis também são responsáveis pela criação de algumas modalidades esportivas. Devido ao clima da Nova Zelândia , esportes são divididos em algumas categorias, e existem esportes praticados apenas no verão ou apenas durante o inverno. O Soccer ou futebol, só é praticado durante os meses de inverno, junto com o montanhismo, esqui na neve e outros tantos mais. Os esportes q tipicamente levam as pessoas a suar demais, são tipicamente de inverno, pois para os Kiwis, uma temperatura de 23 graus no verão já é muita temperatura, ainda mais para ficar suando. Nesse pequeno período do ano, a grande atração la está na água que atraia os Kiwis em geral.

Os esporte preferidos na Nova Zelândia são Rugby, criquete, surf, ciclismo, natação caminhadas, hóquei, futebol, netball, cavalgadas, tênis, touch futebol, golfe, basquetebol, badminton, bowling, Iatismo, squash, ciclismo, mountain biking, trailbiking, esqui, tiro, caça, remo, pesca, maratonas, automobilismo e motonáutica. Mas o esporte mais popular entre eles é o Rugby. Os esportes citados são pra ticados em clubes na Nova Zelândia, onde as pessoas tem que se filiar a eles, e eles são praticados sempre aos finais de semana.

Turismo

Os 10 lugares mais interessantes para se visitar na Nova Zelândia:

Ilha do norte:

Auckkland – Além da beleza e de ser a maior cidade, em Auckland se tem muito o que fazer e muita coisa pra conhecer. Ótimo lugar para se fazer compras, olhar vitrines, opções de esportes radicais, e tours contemplativas. Uma cidade que dos padrões de cidade da Nova Zelândia (as cidades menores e rurais tem mais a cara da Nova Zelândia), é muito tranquila e multicultural, com restaurantes com a culinária do mundo inteiro.

BayofPlenty- Retratando muito bem a vida do povo da Nova Zelândia longe de grandes e atribulados centros urbanos com pequenas e belas cidades nessa região. Onde cidades charmosas como Tauranga e belas cidades de praia como Monte Maunganui fazem grande sucesso entre os turistas.

Rotorua- Uma cidade relativamente pequena (em comparação a Auckkland), Rotorua é um grande polo turistico com atrações para todos os gostos e idades, nas imediações do belo lago da cidade encontram-se atividades imperdiveis. A cultura Maori é outro grande atrativo de Rotorua, com muitos shows, comidas típicas, etc.

Taupo- A cidade de Taupo é menor ainda que Rotorua, e igualmente fica à beira de um lago belíssimo. Tem muitas atividades turísticas, termais, passeios interessantes no lago, cachoeiras e esportes radicais para todos os gostos.

Wellington- Capital da Nova Zelândia e segunda maior cidade. Uma cidade muito interessante, com muito agito de badalação, com ótimos bares, restaurantes, pontos comerciais e etc.

Ilha do Sul:

Queenstown-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com