TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolvendo os problemas de gerenciar a abertura de uma nova empresa

Pesquisas Acadêmicas: Resolvendo os problemas de gerenciar a abertura de uma nova empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 5

RESUMO

A abertura de um novo empreendimento requer muito esforço e dedicação. Primeiramente, há a necessidade de se saber quais as oportunidades e quais os riscos que o negócio escolhido oferece. Para se adaptar aos novos desafios e oportunidades, é essencial conhecer e analisar os consumidores, concorrentes, fornecedores e o ambiente macroeconômico, em relação à sazonalidade, efeitos da economia, controles governamentais. Este trabalho teve como objetivo elaborar um plano de negócio para verificar a viabilidade de implantação de uma empresa de vendas pela internet . A pesquisa tem grande importância para a implantação do

negócio, já que as duas proprietárias do empreendimento não têm experiência em relação à abertura de uma empresa e o mesmo contempla a análise financeira e mercadológica, mapeando oportunidades e riscos a serem explorados. Para conhecer os possíveis consumidores do empreendimento, foi realizada uma pesquisa de mercado classificada como exploratóriadescritiva quanto aos fins e quantitativa quanto aos meios, através de questionários estruturados e não disfarçados. Diante do estudo, puderam-se elaborar estratégias gerais e de marketing para empresa e, além disso, foi preparado um plano financeiro bem-estruturado para auxiliar no alcance dos objetivos previamente determinados.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO .....................................................................................................4

2.HISTÓRICO..........................................................................................................5

3.DESENVOLVIMENTO ..........................................................................................6

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................14

5.CONCLUSÃO.......................................................................................................15

REFERÊNCIAS........................................................................................................16

1.INTRODUÇÃO

Estetrabalho tem por finalidade abordar os desafios da Administração de forma sucinta a fim de expor aos administradores de uma empresa seus objetivos no mercado competitivo e globalizado mantendo o foco nas estratégias de negócio através de um gerenciamento eficaz na linha de produção de uma empresa desde o seu planejamento, controle de produção, empreendimento de negócios até a gestão de operação de projetos, suas fases, áreas de conhecimentos, como a localização de uma empresa influencia os fornecedores e clientes. A visibilidade no ramo de negócio, como também a importância do planejamento e seu acompanhamento e do plano de negócio, a dificuldade de montarmos uma empresa e em qual segmento de mercado atuar, a previsão de demanda e a produção prevista

Para tanto, foi realizada uma investigação empírica no intuito de conhecer os aspectos relativos à elaboração de um plano de negócio para que o objetivo geral desse projeto fosse alcançado, elegeram-se como objetivos específicos analisando o ambiente externo e interno; definir os aspectos administrativos e operacionais do negócio, identificar os aspectos jurídicos e legais, levantar os aspectos mercadológicos e avaliar os aspectos econômicos e financeiros.

É através de medidas simples, porém essenciais, fazendo que cada vez mais empreendimentos obtivessem sucesso, portanto, ressalta-se a importância da utilização de técnicas administrativas para perpetuação do negócio. Dessa forma, apresenta-se por meio deste, noções sobre Gestão deProjetos, sobre Administração da Produção e Logística e sobre Empreendedorismo e Plano de Negócios.

2. FILOSOFIA 

A missão da empresa é procurar atender os clientes no menor tempo possível da melhor maneira possível, sem acidentes e em conformidade com a legislação.

A visão da empresa esta focada no futuro procurando ampliar o mercado de atuação de forma gradual e sustentável.

Valores: dedicação, integridade e ética.A empresa espera alcançar nos próximos anos um patamar de crescimento e desenvolvimento ampliando e agregando valores aos seus colaboradores e para os clientes atendidos por ela.

E espera alcançar esses objetivos com sucesso no menor tempo possível sendocompetitiva e lembrada sempre por seus clientes.

E quer ser referencia no atendimento dos clientes e com todos os envolvidos no ambiente de atuação da mesma.

Entende-se por ambiente externo um conjunto de indivíduos e organizações que tem influencia e sãoinfluenciados.

O ambiente interno é o que esta dentro da organização e que influencia diretamente em sua administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com