TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Unisuam Teoria da Administração

Por:   •  15/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1

Nos dias atuais, a administração e as organizações estão sendo submetidas a uma série de modificações estruturais, em especial as empresas privadas, funcionam dentro de um contexto extremamente competitivo o que acarreta numa política de qualidade que vise o aprimoramento contínuo dos seus produtos e serviços e a capacidade de se diferenciar e apresentar a cada dia melhores resultados com a menor quantidade de recursos é o desafio da empresa moderna

Questão 2

Letra C está correta

Questão 3

A primeira Revolução industrial, tem por característica principal a mudança de fases que estava sobre o domínio inglês, mas após este período longo, a tecnologia foi a fase que mais impactou a revolução que foi a passagem do modo artesão que era usado na época para a parte das maquinas que faria o processo ser mais eficaz e ter uma custo benefício muito maior, com uma produção que não iria parar, com o avanço da tecnologia ouve uma divisão de trabalho entre os operários com isso cada trabalhador iria exercer uma função na parte da produção para assim a produção ser mas eficaz e eficiente. Também ocorreu o surgimento do trabalhador assalariado, com isso o empregador ele tinha controle do processo de produção e também o controle do seu funcionário

A Inglaterra foi uma dos principais países pioneiros que utilizaram a tecnologia para o avanço da indústria, por causa da abundância dos recursos naturais que eles tinham naquela época como: ferro, lã e carvão. A primeira indústria no período da revolução foi a têxtil, neste período tinham varias empresas de tecidos que tinham como tear mecânico para a produção e o algodão como matéria prima.

Por tanto, com o surgimento da primeira revolução provocou também uma intensa transformação no sistema produtivo, surgiram muitas novas industrias a de mano fatura e de maquinofatura, com o aumento da mão de obra e de sua consequência a desvalorização também.

A Segunda Revolução Industrial vem na decorrência da primeira mas com a função de aprimoramento das técnicas e maquinas e com a introdução de novos meios de produção, com uma produção muito eficiente e eficaz, uma produção que antes era so feita na Inglaterra agora se expandiu para Estados Unidos, França Rússia, Japão e Alemanha. Com a característica do ferro, carvão e energia a vapor com a primeira Revolução, agora a segunda tem como característica o aço, a eletricidade e o petróleo como a principal fonte de matéria-prima das industrias. A tecnologia introduzida nesta fase possibilitaram uma produção em massa da automação do trabalho nas indústrias, com isso as empresas que mas se beneficiaram foi as de elétrica e química e houve um leve aumento nas empresas siderúrgicas. As consequências da revolução podem ser vistas na economia quanto na sociedade. O desenvolvimento tecnológico proporcionou uma transformação na produção em massa de materiais e uma nova organização no trabalho, com isso ocorreu uma nova relação entre os patrões e seus funcionários. Com o monopólio das grandes empresas e que dominavam o mercado houve uma concentração do capital e desvalorização da mão de obra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com