TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta perguntas teoria comportamental

Por:   •  15/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  790 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE CENECISTA DE CAMPO LARGO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ADRIANO DE JESUS MORAES

JESSE SALUSTIANO

TECNOLOGIA E E-COMMERCE

CAMPO LARGO

2014

ADRIANO DE JESUS MORAES

JESSE SALUSTIANO

TECNOLOGIA E E-COMMERCE

Trabalho destinado ao Curso de Tecnologia da Informação da Faculdade Cenecista de Campo Largo, com requisito de nota.

Destinado: Professora Caroline Trentini Felix.

CAMPO LARGO

2014

RESUMO

O presente trabalho objetiva analisar vendas de produtos e mercadorias online. Primeiramente, faz a analise com as características fundamentais de como a Tecnologia da informação pode ajudar as empresas na divulgação e venda seus produtos. Em seguida faz uma distinção entre E-commerce a E-business, evidenciando a natureza específica de cada processo. Por fim, o texto analisa as características fundamentais de como a Tecnologia da informação pode ajudar as empresas na divulgação e na venda seus produtos através das Redes sociais, sites ou blogs.

Palavras-chave: E-commerce. E-business. Tecnologia da informação. Redes sociais. Sites. Blogs.


SUMÁRIO

1.        INTRUDUÇÃO        

2.        COMO A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PODE ALAVANCAR OS NEGÓCIOS; VANTAGENS E DESVANTAGENS.        

3.        MARKETING DIGITAL: COMO AS EMPRESAS DIGITAIS DIVULGAM SEUS NEGÓCIOS:        

3.1.        E-BUSINESSES VS E-COMMERCE        

3.2.        E-MARKETING        

3.3.        VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL.        

3.4.        O QUE DIVULGA MAIS UMA EMPRESA? REDES SOCIAIS, SITES OU BLOGS?        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS:        


  1. INTRUDUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo analisar, como a tecnologia pode ajudar as empresas a venderem seus produtos via internet. Dando destaque ao E-commerce a E-business; e em como as Redes sociais, sites ou blogs, podem ajudar na divulgação e no marketing pessoal das empresas.


  1. Como a tecnologia da informação pode alavancar os negócios; vantagens e desvantagens.

A tecnologia junto ao uso de dispositivos portáteis tem aumentado grandemente no século XXI, com isso as empresas digitais trabalham para se adequar aos consumidores que procuram facilidade de acesso em notebooks, tablets e smartphones. Essas empresas procuram trazer novidades, como, ferramentas e aplicativos; porem não consegue acompanhar o rápido crescimento tecnológico.

Empresas que se tornam digitais facilitam em tudo, como, aumento da produtividade, redução de custos e melhorias aos exigentes consumidores, maior alcance de pessoas, uma vez que estamos na era da informação e muitos estão conectados aos seus dispositivos.

As tais que se tornarem digitais devem levar em conta as despesas, que consequentemente podem ser altas, como hardware e software, treinamento de funcionários da empresa ou contrato de novos com experiência na área tecnológica. Além de gastos, a tecnologia contribui para o desemprego, uma vez que substitui o empregado. Embora a negociação pela internet seja muito rápida, tem seus defeitos. Pessoas não autorizadas podem invadir o sistema e alterar informações da forma que quiserem, ou até mesmo destruir o sistema.

  1. Marketing digital: como as empresas digitais divulgam seus negócios:

  • E-business x E-commerce
  • E-marketing: como se tornar conhecido na internet?
  • O que divulga mais uma empresa? Redes sociais, sites ou blogs?
  1. E-BUSINESSES vs E-commerce

Muitos confundem e-business e e-commerce, mas este faz parte daquele, que por sua vez é todos os processos de negócios e atividades de valor e inclui atividades como: produção, distribuição, logística, mercado, vendas, serviço ao cliente, por ser de conectividade muito rápida, é necessário contar com um software para desenvolver-se rapidamente e obter satisfação em diferentes canais, torna-se necessário:

  • Administração de relações com clientes: o objetivo é que os clientes possam ser atendidos da maneira mais personalizada possível, através de um sistema personalizado e informação sobre o cliente.
  • Gestão de cadeia de abastecimento: consiste em planejar, instrumentar e controlar os fluxos de produtos, serviços, dinheiro e informação, desde o provedor ao consumidor final.
  • Inteligência de negócios: são ferramentas de suportes que permite em tempo real acesso interativo, análise e manipulação de informação critica para a empresa.
  • Gestão do conhecimento: refere-se em, administrar três aspectos principais; pessoas, processos e tecnologia. Ter conhecimento é muito importante para uma empresa, deve-se ter um enfoque estrutural para aperfeiçoar a cadeia de valor interna de uma companhia, consiste em organizar, padronizar, codificar processos e dados de negócios da empresa através de um software.
  1. E-marketing

E-marketing ou marketing eletrônico são as diversas maneiras e ações de comunicação que uma empresa pode usar por meio de canais de distribuição eletrônicos, para vender e divulgar seus produtos, de modo a beneficiar a organização e os seu publico alvo, visto que a internet aproxima consumidores do mundo inteiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com