TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre gestão

Ensaio: Respostas a perguntas sobre gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Ensaio  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 5

1)

Resposta Correta: II e IV estão corretas.

Comentário Resposta Correta: Parabéns! Você escolheu a alternativa certa, pois é correto afirmar que a visão de mundo é afetada por diversos fatores dentre eles a formação (familiar e social) e o contexto em que se vive (II). Da mesma forma é correto entender que cada pessoa tem a sua própria visão de mundo, pois esta é derivada de valores pessoais (IV). A afirmativa I está incorreta, porque a cultura de uma região pode influenciar as pessoas de maneira semelhante, mas não a ponto de fazer com que tenham visões de mundo idênticas. A afirmativa III também está incorreta, pois a chamada visão de mundo linear se refere a uma linha de pensamento menos atual, mais conservadora.

2)

“Nas favelas, no senado

Sujeira pra todo lado

Ninguém respeita a constituição

Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia iá, iá,

Na Baixada Fluminense

Mato Grosso, nas Gerais e no

Nordeste tudo em paz

Na morte eu descanso, mas o

Sangue anda solto

Manchando os papéis, documentos fiéis

Ao descanso do patrão

Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?

Terceiro mundo, se for

Piada no exterior

Mas o Brasil vai ficar rico

Vamos faturar um milhão

Quando vendermos todas as almas

Dos nossos índios num leilão

Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?”

Resposta Correta: III,

IV e V

Comentário Resposta Correta: Legal! A sua opção está correta! Pois, a música faz uma crítica das falhas do país no cumprimento das leis estabelecidas, da desigualdade social e falta de escrúpulos. Os princípios citados atendem diretamente a esses problemas, pois envolvem de maneira ampla as questões de respeito, justiça e responsabilidade.

3)

Ao pensarmos na função dos textos para a compreensão do conceito de globalização é possível afirmar que:

Resposta Correta: Os textos se complementam.

Comentário Resposta Correta: Muito bem! Você acertou a questão, pois os textos se complementam, oferecendo uma visão ampla sobre as vantagens e desvantagens da globalização.

4)

“O ser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. A humanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassar os limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .

A afirmação está diretamente relacionada ao conceito de:

Resposta Correta: Sustentabilidade.

Comentário Resposta Correta: Parabéns! A resposta está correta, pois a sustentabilidade envolve encontrar uma forma de desenvolvimento que atenda as necessidades do presente sem comprometer as próximas gerações de suprir suas próprias necessidades. Todos os demais conceitos são complementares, mas estão apenas indiretamente relacionados à afirmação. Biodiversidade diz respeito à diversidade (variedade)

de natureza viva, incluindo plantas, animais e bactérias. Realidade Virtual visa recriar ao máximo a sensação de realidade para o indivíduo com o uso de técnicas e equipamentos de informática (computadores) que ajudem a reproduzir ambientes reais. E, globalização envolve a integração econômica, social, cultural e política entre os países.

AULA TEMA 2

No Brasil, o estudo das funções e tarefas de funcionários para desenho e descrição de cargos vem passando por modificações importantes desde a década de 90. Entre estas, destacam-se a ampliação do espaço ocupacional e a ênfase na entrega esperada (expectativa de resultados) . A explicação para essas mudanças considera que:

Resposta Correta: os cargos precisam permitir ajustes para flexibilizar as funções de acordo com os resultados esperados.

Comentário Resposta Correta: ok, você acertou a resposta! É verdadeiro afirmar que as mudanças no mundo do trabalho aparecem como consequência da concorrência acirrada entre empresas, tanto em nível local quanto global a partir da globalização e da evolução da tecnologia. Esse contexto influenciou as organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com