TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas do livro de Stanley Brue

Por:   •  7/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  1.434 Visualizações

Página 1 de 5

Respostas do livro de Stanley Brue

Cap. 5 Adam Smith

1) Smith recebeu varias influencias do iluminismo que foi um movimento intelectual que teve dois pilares, a habilidade e raciocínio das pessoas e o conceito de ordem natural . Diversão do trabalho: se obtém o aumento na produção por três razoes 1º cada trabalhador desenvolve uma habilidade maior 2º economiza-se tempo de trabalho 3º a maquinas pode ser desenvolvido para aumentar a produtividade.

Mão invisível: para Smith e sua compatibilidade entre cada produto ou mercadoria que esta tentando obter lucro é contida por outros produtores que estão tentando ganhar dinheiro a competitividade reduz o preço dos bens e com isso o lucro de cada vendedor.

Teoria do custo do trabalho: segundo Smith valor e qualquer mercadoria para uma pessoa que possui se ela deseja trocá-la por outras mercadorias é igual à quantidade de trabalho que exige de si para comprar ou dominar o trabalho, portanto é a medida real do valor de troca de todas as coisas.

Paradoxo água diamante: nada e mais útil que a água mais ela não pode quase nada comprar e raramente qualquer coisa pode ser obtida na troca dela já um diamante não tem muito valor de uso mais uma quantidade enorme de outros bens geralmente pode ser obtida na troca dele as coisas que tem grande valor de uso geralmente tem pouco valor de troca já os que têm valor de troca tem pouco valor de uso.

Lei Da vantagem absoluta no mercado internacional: para Smith para promover maior divisão de trabalho para superar a limitação do comercio nacional, pois a exportação também pode transferir os produtos incidentes pelos quais não há demanda no mercado interno e trazer de volta os produtos pelos quais há uma demanda nacional de bens, ele também condenou os prêmios (subsídios)de exportação.

Diferenças de equalização de salário: de acordo com a teoria o valor real dos salários para diferentes empregos, a estrutura de salário, varia de acordo com cinco fatores. 1º Agradabilidade do trabalho: quanto mais árduo, mais sujo, mais desagradável e mais perigoso o trabalho maiores os salários pagos sendo todos equivalentes. 2º Custo da aquisição do conhecimento e das técnicas necessárias: os ganhos das pessoas devem pagar pelo custo de sua educação e treinamento e ainda fornecer uma taxa de retorno sobre o investimento, os empregos que exigem mais educação e treinamento pagarão salários mais altos do que os empregos que não exigem educação e treinamento.3º Regularidade do emprego:quanto menos regular o trabalho maior e o salário, pois a maioria dos trabalhadores prefere o trabalho regular, os empregadores devem pagar um bônus na forma de salário de compensação para que enfrentem o desemprego real. 4 ºGrau de confiabilidade e responsabilidade:pessoas com empregos onde se exige muita responsabilidade e confiança que e depositada receberão salários mais altos. 4º probabilidade ou improbabilidade se sucesso: são aqueles que são bem-sucedidos em trabalhos que tem risco de fracasso tem salários mais altos.

Acumulo de capital: Smith aprovava o aumento dos salários pois isso que compartilha o crescimento econômico da economia, o valor do crescimento da riqueza nacional determina a demanda pelo trabalho e pelo salário por influenciar o tamanho da reserva dos salários.

Teoria do valor controlado pelo trabalho: o trabalho e a medida real do valor de troca de todas as mercadorias.

2) A Teoria dos Sentimentos Morais é a primeira obra escrita pelo economista Adam Smith. Seu título completo era Teoria dos Sentimentos Morais ou Ensaio para uma análise dos princípios pelos quais os homens naturalmente julgam a conduta e o caráter, primeiro de seus próximos, depois de si mesmos.

Smith, ao contrário de muitos filósofos morais, que condenavam a riqueza e a ambição material, foi capaz d relacionar esse desejo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com