TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas relacionadas à Economia e Negócios

Ensaio: Respostas relacionadas à Economia e Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  Ensaio  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Aline Novak Gregorio

Economia e Negocios.

Profª: Luciana Bueno

IESA

(CAPA)

(DESENVOLVIMENTO)

1- o que é mercado: mercados competitivos e mercados não competitivo.

a definição de ercado é nada mais que um gupo de compradores e vendedores que por meio de suas reias ou potenciais interações, determinam o preço de um produto ou de um conjunto de produtos, podemos observar que um mercado tem mais de um setor.Setor é um conjunto de empresas que vendem o mesmo produto ou produtos coligados, o setor corresponde ao lado da oferta de mercado.

*mercados competitivos:

de orma implificada mercado competitivo é o mercado com muitos compradores e vendedores, de tal modo que nenhum compador ou vendedor, individual tenha impacto significativo no preço do produto.

temos como exemplo o mercado agricola, onde milhares de fazendeiros produzem trigo, que por sua vez é adquirido por milhares de compradores para produção de farinha de trigo e outros produtos, como resultado nenhum fzendeiro ou comprador desse produto pode afetar individualmente o preço de modo significativo.

* mercados não competitivos:

São mercados que possuem muitos produtores, porem são classificados como não competitivos uma vez que determinadas empresas podem em conjunto afetar o preço do produto, tomemos como exemplo o mercado mundial de petroleo, onde desde o inicio da decada de 1970 ele tem sido comandado pelo grupo de produtores da OPEP que atuam em conjunto.

2-Fundamntos da Oferta e da Demanda.

A analise da oferta e da demanda é uma ferramenta essencial e poderosa que pode ser plicadaa uma ampla variedade de quetões interessantes e importantes.

o modelo da oferta e da demanda é o instrumento chave da microeconomia, onde podemos compreender como e porque os preços mudam e o que acontece quando o governo intervem em um mercado.

Oferta e demanda combina dois conceitos importantes, a curva da oferta e a curva da demanda e é importante entendermos precisamente o que essas duas curvas representam.

A curva da oferta é a relação entre as quantidades de um bem que os produtores desejam vender e o preço desse bem.

Já a curva da demanda é a relação entre a uantdade de um bem que s consumidores desejam adquirir e o preço dele.

3-Conceito de CPP

A Curva de Possibilidades de Produção (CPP), indica a capacidade máxima de produção, ilustra a escassez de recursos limitada a capacidade produtiva de uma sociedade, empresa ou país, trata-se de uma costrução extremamente simples que revela as escolhas que são oferecidas á sociedade em função da limitação de recursos.

A CPP é uma demontração dos limites maximos de produção possivel de dois bens, sendo essa curva uma das indicações das fronteiras, isto é, da produção maxima de dois bens com dado volume de recursos, não é possivel admitir pontos "fora" da curva.

4-Conceito da oferta e demanda e ponto de equilibrio.

Como ja vimos o conceito de oferta é a quantidade de um bem que os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com