TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre economia

Ensaio: Respostas sobre economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Ensaio  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  1.134 Visualizações

Página 1 de 5

1 - O Que é utilidade? Pode –ser a utilidade que o consumo de determinado bem proporciona? De que forma

. R: Utilidade é conceito econômico atribuído a satisfação pelo consumo de bens ou serviços pode ser medido através da qualidade do produto que vai garantir a satisfação do cliente

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 – Qual é o significado da lei das utilidades marginais ponderadas?

R. A utilidade marginal expressa em uma relação econômica a medida que se consome mais uma unidade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3- O que é excedente do consumidor?

R. O excedente do consumidor corresponde a diferencia entre o montante que o consumidor estaria disposto a pagar por determinada de um bem e o montante que inefectivamente paga

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 - Quais fatores determinam se a elasticidade-preço da demanda de um bem será alta ou baixa?

R. A elasticidade preço da demanda mede o quando a demanda pode variar em virtude do aumento de preço de um bem ou serviço . portanto os principais fatores econômicos são. Aumento dos produtos em virtude de políticas econômicas , aumento de impostos, secas nas áreas agrícolas e crises no mercado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5 - Qual é a diferença entre bens substitutos e bens complementares?

R. Bens substitutos . quando a queda de preço de um bem reduz a demanda por outro bem

Bens complementares .quando a queda de preço de bem aumenta a demanda Poe bens e serviços

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6- Que efeito tem o aumento do preço de um bem cuja demanda é elástica ao preço? E que efeito teria o aumento de outro cuja demanda fosse inelástica?

R: O efeito da elasticidade reflete no aumento de impostos e crises no mercado . em relação a inelástica refere não implicará com muita intensidade as alterações nos preços de bens e serviços.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7 - Quando a renda dos consumidores de um país sobe, a parcela da renda gasta nos bens de primeira necessidade aumenta ou diminui?

R: Aumenta pois quando acontece o aumento do salário , reflete primeiramente nos bens de primeira necessidade as por sua vez aumentam seus preços de seus bens , serviços justamente para suportar a carga tributaria e quem acaba sofrendo e a população tendo que pagar mais para adquirir determinado produto

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8 - Por que é útil que uma empresa, antes de tomar decisões econômicas, conheça a elasticidade-preço da demanda e da oferta do bem que oferece?

R: Hoje a elasticidade é uma variável constante no mercado faz com que os produtos aumentam dou diminui seus preços de acordo com o mercado , fazendo que a sociedade busque alternativas que adequam as suas necessidades como os produtos substitutos de menor preços e satisfaz cabe as empresas fazerem suas estratégias de mercado para atingir seu publico alvo.

Mochón: Capítulo 3 PLT: Capítulos 4 e 5

Pinho: Capítulo 5 Rossetti: Capítulo: 8 e 9

1. No curto prazo, em quais custos urna empresa incorre?

R:Quando a empresa realizar sua produção por meio da utilização de fatores fixos e variáveis assim consideramos o fator fixo identificando o tamanho ou dimensão da firma e o fator variável mão de obra.

Assim a empresa só poderá aumentar ou diminuir sua produção por meio da utilização do fator mão de obra uma vez que o tamanho é constante não podendo ser aumentado ou diminuído em curto prazo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2. Por que não existem custos fixos no longo prazo? Que consequências tem o fato de todos os custos serem variáveis no longo prazo?

R:No longo prazo caracteriza pelo fato de todos os fatores de produção serem variáveis ou seja os custos totais correspondem aos custos variáveis.

Importante que o comportamento do custo total e do custo médio a longo prazo será intimamente relacionado ao tamanho ou dimensão da planta escolhida para operar a longo prazo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3. Quando os rendimentos marginais são decrescentes, como o custo total se comporta? E o custo médio? R:Acontecem quando a variação do produto total é proporcional á variação na utilização dos fatores. O rendimento decrescente reside o fato de que o poder de decisão e a capacidade gerencial e administrativa são indivisíveis e incapazes de aumentar ou seja pode ocorrer uma descentralização nas decisões que faça com que o aumento de produção obtido não compense o investimento feito na ampliação da empresa.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 - Por que as curvas de custo médio e marginal têm forma de U? Qual a relação entre custo médio e marginal?

R: A partir do ponto, onde o custo marginal se situa acima do custo médio, aquele começa a puxar este para cima deste modo, a curva de custo médio é uma curva em U, sendo o respectivo ponto mínimo aquele em que o custo marginal iguala o custo médio e, sendo consequentemente, coincidente com o custo mínimo

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com