TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre Mercado Internacional

Ensaio: Respostas sobre Mercado Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Ensaio  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

1- Fazer análise do texto:

O texto demonstra a importância da solidificação de uma empresa no mercado nacional, mas também exemplifica bem de como é complicado mas ao mesmo tempo compensador o mercado internacional, principalmente em mercados como Nova Zelândia, onde os impostos reduzidos tornam-se muito atraentes para uma empresa , onde acaba ganhando uma margem maior para lucrar em seus negócios.

2- Quais os fatores que contribuem de maneira significativa para a decisão de ingresso da empresa no mercado internacional?

O mercado internacional oferece uma margem de lucro bem maior que o mercado nacional, oportunidade de desenvolvimento tecnológico, pela simples exposição do pessoal técnico a outras culturas, por exemplo, tende a oferecer um importante aprendizado para a empresa e torna-la mais competitiva. Havia também aumento da credibilidade da empresa junto aos clientes do Brasil, devido a sua imagem fora do país.

3- Quais os fatores que contribuem para o sucesso da empresa nos EUA e china?

Tanto nos Eua como na china a implantação de escritórios comerciais compartilhados. O uso destes escritórios foi importante para dar credibilidade e confiança aos clientes, além de aprender sobre as diferenças culturais e de praticas de negócios que são diferentes do que é encontrado no Brasil.

4- Como os gestores devem fazer para garantir o crescimento continuado a longo prazo?

Manter a busca por novos mercados internacionais, fortalecendo a imagem da empresa fora do pais, proporcionando credibilidade no mercado nacional.

5- Quais os problemas estratégicos e as recomendações para a empresa continuar crescendo nos próximos anos?

O crescimento devera ser pautado por 3 critérios: tamanho da oportunidade de negócio que se apresentarem condições locais de trabalho no pais onde oportunidade e perspectiva de longo prazo relacionados a essa oportunidade.

6- Nos mercados Austrália e Nova Zelândia a empresa deve continuar e dispor de esforços ou explorar maneira mais sistemática a esses já conquistados?

Acho que deve continuar com os esforços, já que a empresa vem conquistando o mercado internacional com muita efetividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com