TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões de logística Panarello

Ensaio: Respostas às questões de logística Panarello. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Ensaio  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  1.913 Visualizações

Página 1 de 2

.............................................................................................................

1. Como funcionam os centros de distribuição que a Panarello montou no interior?

Como escritórios regionais que funcionavam como centro de distribuição avançados,fazendo apenas o transbordo de mercadorias, das carretas para os veículos de entrega, sem estoques.

2. Como a Panarello conseguiu prosperar durante os anos de inflação alta?

Na época eles formavam grandes estoques compravam à prazo e vendia à vista, e aplicavam seu capital de giro no mercado financeiro conseguindo assim grandes lucros com os juros altos.

3. Como foi a adaptação ao fim da inflação? Como a Panarello se estruturou para oferecer vantagens competitivas às farmácias?

Com o período da inflação a distribuidora conseguiu juntar dinheiro no período seguinte ela tinha condições de negociar melhor que outras distribuidoras; Atuando com a visão no atendimento à farmácias isoladas.

4. E para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com o Panarello?

Os serviços prestados ea penetração geografica dos seus produtos aos laboratórios, como o lançamento de novos medicamentos.

5. Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuará na liderança da distribuição de remédios no futuro?

O Panarello investi em tecnologia para atender com eficiência e rapidez os seus clientes fazendo um grande investimento de 2 milhões de dólares nas 2 esteiras computadorizadas, estando em fase final de implantação, e também oferecendo produtos que satisfazem seus clientes.

6. O Panarello pretende tornar-se, cada vez mais, um parceiro dos laboratórios que representa. O que ela está fazendo para qualificar-se como um parceiro ideal?

Investindo em tecnologia, oferecendo um elo de informação aos clientes desta maneira sendo um ponto essencial de relacionamento com os fabricantes de medicamentos.

7. Analise a personalidade de Paulo Panarello Neto. Quais são as principais características que, em sua opinião, o ajudaram a ter sucesso na vida comercial?

Suas características são:visão de futuro,flexibilidade,humildade , simplicidade e ter assumido a responsabilidade de chefe de família cedo.

8. Finalmente, procure investigar os sistemas de distribuição dominantes em outros mercados de produtos de largo consumo, como bebidas (cervejas e refrigerantes), cigarros, perfumaria, artigos de limpeza do lar, brinquedos, calçados, etc. Qual é a importância das firmas distribuidoras, ou atacadistas? E quais as razões que explicam essas situações?

Usando esses centros de distribuição traz uma redução de custos muito grande para as empresas pois elas fazem o trabalho todo de distribuição entre as industrias,fabrica, varejo e cliente final até o serviço porta a porta.

CONCLUSÃO

Conclui que com o Case da Panarello com conhecimento, visão de futuro e planejamento o Paulo Panarello Neto elaborou estratégias que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com