TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões sobre economia

Ensaio: Respostas às questões sobre economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  Ensaio  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  4.030 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo 6.

1. Defina produto, insumos e Função da produção.

R. Produto é o resultado final de um processo produtivo. Insumos são os recursos necessários para que a empresa produza seus produtos e seus serviços. Função de produção mostra a quantidade física obtida do produto em determinado período de tempo.

2. Explique o significado da lei dos rendimentos decrescentes

R. A lei dos rendimentos decrescentes mostra que o aumento no fator variável de produção inicialmente aumentará a produção e a partir de um certo momento se o fator fixo permanecer inalterado a produção aumentará em ritmo decrescente.

3. Defina produto total, produto marginal e produto médio. Mostre as principais relações entre esses conceitos

R. Produto total é a quantidade do produto que se obtém da utilização do fator variável, mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores. Produto marginal é a relação entre as variações do produto total e as variações da quantidade utilizada do fator. Produto médio é o resultado do quociente da quantidade total produzida pela quantidade utilizada desse fator. Todos os conceitos levam em consideração variações na quantidade do produto em relação aos demais fatores de produção.

4. Explique porque a maximização dos lucros ocorre no ponto em que a receita marginal se iguala ao custo marginal.

R: A maximização dos lucros ocorre no ponto em que a receita marginal se iguala ao custo marginal o empresário não precisa necessariamente aumentar sua produtividade para aumentar seu lucro tampouco diminuir sua produção para evitar custos com unidades adicionais.

5. Mostre as diferenças entre a visão econômica e a contábil-financeira dos custos de produção.

R. A visão econômica é mais global olhando mais o mercado (o ambiente externo da empresa), enquanto a ótica contábil-financeira é específica, centrando-se mais no detalhamento dos gastos da empresa específica.

6. Explique as diferenças entre os conceitos de lucro contábil, lucro normal e lucro extraordinário.

R. Lucro contábil é a diferença entre a receita e os custos efetivamente incorretos (custos contábeis, explícitos). Lucro normal refere-se aos custos de oportunidades do capital. Lucro econômico (ou lucro extraordinário) é a diferença entre a receita e o total dos custos contábeis e custos de oportunidades.

7. Conceitue break-veem point e diga qual conceito de lucro é levado em consideração.

R: É quando o seu lucro total é igual à zero.

Capitulo. 7

1. Caracterize o mercado concorrencial. Que regra o empresário segue para maximizar seus lucros?

R. A empresa para alcançar seu lucro procura escolher o nível de produção para qual a diferença positiva entre receita total de vendas e custo total de produção seja maior possível (LT-RT-CT), o lucro total é a diferença entre as receitas de venda da empresa e seu custo total de produção.

2. Diferencie lucro normal de lucro extraordinário.

R.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com