TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas às questões sobre logística

Ensaio: Respostas às questões sobre logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Ensaio  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta. A Organização Mundial do Comércio (OMC), com sede em Genebra, Suíça, surge em I 0 de janeiro de 1995, com o Tratado de Marrakesh, resultadoda Rodada Uruguai ( 1986-1994 ).

A OMC substitui o GA TT (General Agreement on Tariffs and Trade - Acordo Geral de Tarifas e Comércio) e tem como objetivos principais facilitar a implementação e operação de acordos comerciais multilaterais, providenciar um fórum para negociações, resolver disputas comerciais e cooperar com o Banco Mundial e com o FMI para atingir maior coerência na formação de políticas econômicas globais ( art.3 o, OMC).

Resposta. Em outras palavras, outsourcing é a transferência das atividades conhecidas como atividades meio, e nunca as atividades fins (produto final), para uma empresa terceirizada, sendo mais focada como parceria, como tradução mais precisa. Outsourcing ou externalização designa a ação que existe por parte de uma organização em obter mão-de-obra de fora da empresa, ou seja, mão-de-obra terceirizada. Está fortemente ligada a ideia de sub-contratação de serviços.

A terceirização ou outsourcing é uma prática que visa à redução de custo e ao aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e é observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias etc. Pequenas e médias empresas também podem se beneficiar dessa prática, uma vez que elimina burocracias internas com as atividades-meio.

8. Quais são os benefícios que a logística Reversa traz para o meio ambiente?

Resposta. A Logística Reversa como a gestão eficiente e de baixo custo do fluxo de materiais, estoques em processos, produtos acabados e informações relacionadas para o reprocessamento, reciclagem, reutilização ou disposição, recuperação total ou parcial do valor, diminuindo os impactos e os custos ambientais.

9. O trabalho de movimentar materiais é relevante tanto no contexto de logística interna como também de logística externa. Com base no texto o que na realidade de mais importante é feito no sistema de logística interna?

Resposta. Logística interna é a sub-área da logística que engloba todas os fluxos e movimentações físicas e operações de apoio que são realizadas dentro do armazém, da nave fabril ou entreposto.

Existem diversas operações logísticas executadas em um armazém ou fábrica tais como: recepção de material (matéria-prima, embalagens, etc.), armazenagem, expedição de produto acabado, abastecimento de linhas de produção, recolha de produto acabado, paletização, etiquetagem, etc.

10. Conceitue, com suas próprias palavras, logística reversa.

Resposta. Logística Reversa seria toda atividade devolutiva de materiais de uma organização. As empresas utilizam essa prática para diminuir perdas futuras, otimizar os estoques, custos e para aplicar devolução de produtos/materiais vencidos, danificados e recalls. A logística reversa é a área da logística que trata dos aspectos de retornos de produtos, embalagens ou materiais ao seu centro produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com